Antes de acerto, Corinthians ofereceu Pato a outros quatro clubes

Antes de acerto, Corinthians ofereceu Pato a outros quatro clubes

A notícia sobre a troca feita por São Paulo e Corinthians, que negociaram Jadson e Alexandre Pato, pegou os torcedores de surpresa na última quarta-feira. Contudo, as duas equipes já buscavam negociar os atletas. No caso de Jadson, a diretoria tricolor ainda tentava ser cautelosa, não descartando seu retorno à equipe principal caso o jogador voltasse a ter boas atuações nos treinamentos.

No caso de Pato, entretanto, os dirigentes alvinegros já haviam anunciado publicamente a intenção de negociar o jogador. Antes do acerto com o São Paulo, o Corinthians fez quatro tentativas de transferências, mas nenhuma foi bem-sucedida. É possível, inclusive, que o Timão tenha oferecido Alexandre Pato para outros clubes, mas não há informações a respeito.

Tentativas

Inicialmente, o Corinthians entrou em contato com Cruzeiro e Grêmio. Contudo, as negociações não avançaram, pois nenhuma das equipes estava disposta a arcar com os salários do atacante, que estão na casa dos R$700 mil mensais. O Flamengo demonstrou interesse em uma troca com o Corinthians, oferecendo Carlos Eduardo. Mas, neste caso, foi o clube paulista quem recusou a proposta.

A Juventus, da Itália, também surgiu como uma alternativa. Neste caso, o Corinthians estaria disposto a emprestar o atleta de graça para o clube europeu. Mas, no final das contas, a diretoria alvinegra reconheceu que estaria apenas adiando a busca por uma solução para o problema. Inicialmente, o empréstimo à Juventus se mostrou interessante porque, caso Alexandre Pato encontrasse espaço no clube italiano, o Corinthians poderia tentar vendê-lo para a própria Juventus ou outra equipe europeia, recuperando (ou pelo menos diminuindo os prejuízos) o investimento de R$40 milhões feito no atacante.

Outras negociações
Em péssima fase dentro e fora dos gramados, o Corinthians tenta promover uma reformulação de seu elenco às pressas. Nesta semana, Douglas já foi negociado com o Vasco, e Ibson foi para o futebol europeu, onde atuará pelo Bologna, da Itália. Ambos saíram do Timão sem custos. Após a troca entre Alexandre Pato e Jadson, o Corinthians deve continuar negociando atletas. Os próximos jogadores que devem deixar o clube em breve são Emerson Sheik e Danilo.

Tanto Danilo quanto Sheik já estavam na lista de atletas negociáveis do Corinthians no final do ano passado. Contudo, com o agravamento da crise, o clube passou a ser mais incisivo no mercado. Em todas as últimas transferências realizadas pelo Corinthians, foi o próprio clube quem tomou a iniciativa de começar as negociações, ao invés de analisar propostas vindas de outros clubes.

A reformulação tem dois objetivos claros: o primeiro deles é, obviamente, permitir que Mano Menezes monte seu próprio elenco, buscando a recuperação no Campeonato Paulista e se preparando para as próximas competições. Em segundo plano está a tentativa de acalmar os ânimos da torcida alvinegra, que vem demonstrando insatisfação com alguns atletas. Na invasão realizada ao CT do clube no sábado, Alexandre Pato e Emerson Sheik eram os principais alvos. Na temporada, o Corinthians tem aproveitamento de apenas 33% dos pontos disputados.

Fonte: Noticias Br

Veja Mais:

  • Guilherme Arana é um dos principais jogadores do país em 2017

    Time espanhol trata Arana como prioridade e deve apresentar nova oferta para o Corinthians

    ver detalhes
  • Romero e Balbuena foram convocados pelo técnico Arce

    Lesão não impede convocação de Balbuena; Paraguai libera lista com os jogadores do Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians não vê jogo da equipe na TV aberta há quase um mês

    Fiel só tem uma opção para assistir na TV ao jogo do Corinthians contra Chapecoense

    ver detalhes
  • Elias deixou o Corinthians há um ano para reforçar o Sporting, de Portugal

    Por momento ruim do Atlético-MG, Elias cogita retorno ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes