Venha fazer parte da KTO
x

Antes de acerto, Corinthians ofereceu Pato a outros quatro clubes

4.2 mil visualizações 28 comentários Reportar erro

A notícia sobre a troca feita por São Paulo e Corinthians, que negociaram Jadson e Alexandre Pato, pegou os torcedores de surpresa na última quarta-feira. Contudo, as duas equipes já buscavam negociar os atletas. No caso de Jadson, a diretoria tricolor ainda tentava ser cautelosa, não descartando seu retorno à equipe principal caso o jogador voltasse a ter boas atuações nos treinamentos.

No caso de Pato, entretanto, os dirigentes alvinegros já haviam anunciado publicamente a intenção de negociar o jogador. Antes do acerto com o São Paulo, o Corinthians fez quatro tentativas de transferências, mas nenhuma foi bem-sucedida. É possível, inclusive, que o Timão tenha oferecido Alexandre Pato para outros clubes, mas não há informações a respeito.

Tentativas

Inicialmente, o Corinthians entrou em contato com Cruzeiro e Grêmio. Contudo, as negociações não avançaram, pois nenhuma das equipes estava disposta a arcar com os salários do atacante, que estão na casa dos R$700 mil mensais. O Flamengo demonstrou interesse em uma troca com o Corinthians, oferecendo Carlos Eduardo. Mas, neste caso, foi o clube paulista quem recusou a proposta.

A Juventus, da Itália, também surgiu como uma alternativa. Neste caso, o Corinthians estaria disposto a emprestar o atleta de graça para o clube europeu. Mas, no final das contas, a diretoria alvinegra reconheceu que estaria apenas adiando a busca por uma solução para o problema. Inicialmente, o empréstimo à Juventus se mostrou interessante porque, caso Alexandre Pato encontrasse espaço no clube italiano, o Corinthians poderia tentar vendê-lo para a própria Juventus ou outra equipe europeia, recuperando (ou pelo menos diminuindo os prejuízos) o investimento de R$40 milhões feito no atacante.

Outras negociações
Em péssima fase dentro e fora dos gramados, o Corinthians tenta promover uma reformulação de seu elenco às pressas. Nesta semana, Douglas já foi negociado com o Vasco, e Ibson foi para o futebol europeu, onde atuará pelo Bologna, da Itália. Ambos saíram do Timão sem custos. Após a troca entre Alexandre Pato e Jadson, o Corinthians deve continuar negociando atletas. Os próximos jogadores que devem deixar o clube em breve são Emerson Sheik e Danilo.

Tanto Danilo quanto Sheik já estavam na lista de atletas negociáveis do Corinthians no final do ano passado. Contudo, com o agravamento da crise, o clube passou a ser mais incisivo no mercado. Em todas as últimas transferências realizadas pelo Corinthians, foi o próprio clube quem tomou a iniciativa de começar as negociações, ao invés de analisar propostas vindas de outros clubes.

A reformulação tem dois objetivos claros: o primeiro deles é, obviamente, permitir que Mano Menezes monte seu próprio elenco, buscando a recuperação no Campeonato Paulista e se preparando para as próximas competições. Em segundo plano está a tentativa de acalmar os ânimos da torcida alvinegra, que vem demonstrando insatisfação com alguns atletas. Na invasão realizada ao CT do clube no sábado, Alexandre Pato e Emerson Sheik eram os principais alvos. Na temporada, o Corinthians tem aproveitamento de apenas 33% dos pontos disputados.

Fonte: Noticias Br

Veja Mais:

  • Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    Com falhas de Cássio, Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado pelo Juventude, nesta quarta-feira, por 2 a 0

    Meias se salvam, e Cássio fica com a pior nota do Corinthians após derrota no Brasileirão; confira

    ver detalhes
  • Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    ver detalhes
  • Cássio saindo de campo após derrota do Corinthians

    Falhas de Cássio e dupla de meias: Fiel repercute derrota do Corinthians para o Juventude

    ver detalhes
  • Cássio avalia derrota do Corinthians e assume culpa pelo segundo gol do Juventude

    Cássio avalia derrota do Corinthians e assume culpa pelo segundo gol do Juventude

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado para o Juventude e perdeu posições no Campeonato Brasileiro

    Corinthians pode entrar na zona de rebaixamento ao fim da segunda rodada do Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: