Ponte Preta x Corinthians

Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians enfrenta agora a Ponte Preta

Acompanhe ao vivo

Vendido há 2 semanas, Edenilson faz bate-volta e negocia com Corinthians

Vendido há 2 semanas, Edenilson faz bate-volta e negocia com Corinthians

Vendido há 2 semanas, Edenilson faz bate-volta e negocia com Corinthians

Vendido há 2 semanas, Edenilson faz bate-volta e negocia com Corinthians

Vendido há cerca de duas semanas pelo Corinthians à Udinese (ITA), o volante e lateral-direito Edenilson deverá se reapresenta como reforço do clube do Parque São Jorge na próxima semana. Sem espaço na Itália pelo limite de estrangeiros e após empréstimo fracassado ao Bologna, o jogador não conseguiu ser inscrito após a janela de transferências e agora tem negociação avançada com o ex-clube. A informação foi inicialmente veiculada pelo Diário de S. Paulo, e confirmada ao pelo agente do atleta, Jorge Machado.

'Ele voltou ontem (sexta-feira) ao Brasil, parece que surgiu uma oportunidade de ele ficar no Corinthians até julho e estamos vendo. Aqui no Brasil outros três clubes grandes, que estão na Libertadores, nos procuraram quando souberam que ele não poderia ficar na Udinese, mas o presidente do clube vetou o empréstimo porque ele teria que ficar nesses clubes até o dia 12 de agosto, por causa da Libertadores. No Corinthians, ele ficaria só até julho, que é o que eles querem', disse Jorge Machado.

Dessa forma, Edenilson deverá firmar um contrato de empréstimo com o Corinthians na próxima semana, para que jogue até o fim de junho pelo clube. Há cerca de duas semanas ele foi negociado com a Udinese por 3,5 milhões de euros (R$ 11 milhões) - só 40% do valor ficou com o Corinthians. A negociação teve envolvimento do empresário Giuliano Bertolucci.

Como já tinha dois estrangeiros inscritos nessa temporada, a Udinese tentou o empréstimo para o Bologna, que há pouco contratou o meia Ibson, também do Corinthians. O Bologna também estourou o limite de duas vagas, e não conseguiu fechar com Edenilson. O empréstimo para o Granada, da Espanha, dirigido pela mesma diretoria da Udinese, foi cogitado, mas não aconteceu.

Depois da venda de Edenilson, o Corinthians correu para contratar um lateral direito e fechou com Fagner. Agora, o ex-lateral direito de Tite deverá encontrar mais espaço como volante, sua posição de origem.

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Corinthians e Ponte Preta disputam a final do Campeonato Paulista

    Em Campinas, Corinthians disputa a primeira partida da final do Paulistão

    ver detalhes
  • Jô é um dos 11 titulares do Corinthians para o duelo deste domingo, contra a Ponte Preta

    Corinthians confirma escalação contra Ponte Preta para primeira final do Paulistão-2017

    ver detalhes
  • Funcionários do clube receberam ameaças por e-mail

    Corinthians recebeu até ameaças anônimas antes de final em Campinas

    ver detalhes
  • As voltas do mundo em 40 anos

    [Wladimir] As voltas do mundo em 40 anos

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes