Venha fazer parte da KTO
x

Renato Augusto treina até na folga e deve jogar 45 minutos em Dérbi

1.9 mil visualizações 50 comentários Reportar erro

O técnico Mano Menezes espera ter Renato Augusto por pelo menos 45 minutos no clássico do próximo domingo contra o Palmeiras, às 17h (horário de Brasília), no Pacaembu. Para atender às expectativas do comandante, o meia tem treinado em dois períodos – inclusive em dia de folga geral do elenco. Ele mostrou evolução e segurança em relação às lesões que o prejudicaram no ano passado. Se a recuperação se confirmar, ele pode até ser titular no Dérbi.

A maior satisfação da comissão técnica ocorreu na segunda-feira. Enquanto o elenco estava de folga após o empate por 1 a 1 com o Mogi Mirim, pelo Campeonato Paulista, Renato treinou em dois períodos no campo, foi bastante exigido e respondeu bem aos estímulos dos preparadores físicos. O treino solitário foi um último teste para comprovar que ele pode voltar contra o Palmeiras.

Renato passou por uma pré-temporada especial para diminuir a incidência de lesões, e esse trabalho de manutenção deve durar o ano todo. Agora, porém, médicos e preparadores físicos do Corinthians o veem em condições de ter a tão desejada sequência de jogos. Em 2013, sempre que começou a engrenar, o meia sofreu com lesões.

– O trabalho com o Renato foi muito bem feito, e ele está preparado. Precisamos de todo mundo no domingo – afirmou Mano Menezes.

O foco no trabalho comandado pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti foi o equilíbrio muscular. Após avaliações minuciosas no jogador, ficou constatado que Renato tinha uma defasagem entre uma perna e outra que facilitava o aparecimento de lesões. Com treinos específicos e uma programação diferente dos demais, o meia conseguiu se acertar.

Renato prevê pelo menos 45 minutos no clássico, mas esse número pode aumentar dependendo de seu rendimento dentro da partida. O dono da camisa 8 é visto por Mano como peça fundamental para resolver o problema da falta de criação de jogadas, algo que afeta o Timão desde o ano passado.

Com apenas 31 jogos pelo clube, Renato Augusto sofreu três grandes problemas no ano passado: uma lesão muscular na coxa, que o deixou fora do time por quatro meses, além de uma fratura no rosto e uma artroscopia no joelho direito, da qual se recuperou até o início de 2014. Com o retorno do meia e a chegada de Jadson, Mano Menezes ganha esperanças para tirar o Corinthians da má fase..

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 24ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: