Renato Augusto treina até na folga e deve jogar 45 minutos em Dérbi

Renato Augusto treina até na folga e deve jogar 45 minutos em Dérbi

O técnico Mano Menezes espera ter Renato Augusto por pelo menos 45 minutos no clássico do próximo domingo contra o Palmeiras, às 17h (horário de Brasília), no Pacaembu. Para atender às expectativas do comandante, o meia tem treinado em dois períodos – inclusive em dia de folga geral do elenco. Ele mostrou evolução e segurança em relação às lesões que o prejudicaram no ano passado. Se a recuperação se confirmar, ele pode até ser titular no Dérbi.

A maior satisfação da comissão técnica ocorreu na segunda-feira. Enquanto o elenco estava de folga após o empate por 1 a 1 com o Mogi Mirim, pelo Campeonato Paulista, Renato treinou em dois períodos no campo, foi bastante exigido e respondeu bem aos estímulos dos preparadores físicos. O treino solitário foi um último teste para comprovar que ele pode voltar contra o Palmeiras.

Renato passou por uma pré-temporada especial para diminuir a incidência de lesões, e esse trabalho de manutenção deve durar o ano todo. Agora, porém, médicos e preparadores físicos do Corinthians o veem em condições de ter a tão desejada sequência de jogos. Em 2013, sempre que começou a engrenar, o meia sofreu com lesões.

– O trabalho com o Renato foi muito bem feito, e ele está preparado. Precisamos de todo mundo no domingo – afirmou Mano Menezes.

O foco no trabalho comandado pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti foi o equilíbrio muscular. Após avaliações minuciosas no jogador, ficou constatado que Renato tinha uma defasagem entre uma perna e outra que facilitava o aparecimento de lesões. Com treinos específicos e uma programação diferente dos demais, o meia conseguiu se acertar.

Renato prevê pelo menos 45 minutos no clássico, mas esse número pode aumentar dependendo de seu rendimento dentro da partida. O dono da camisa 8 é visto por Mano como peça fundamental para resolver o problema da falta de criação de jogadas, algo que afeta o Timão desde o ano passado.

Com apenas 31 jogos pelo clube, Renato Augusto sofreu três grandes problemas no ano passado: uma lesão muscular na coxa, que o deixou fora do time por quatro meses, além de uma fratura no rosto e uma artroscopia no joelho direito, da qual se recuperou até o início de 2014. Com o retorno do meia e a chegada de Jadson, Mano Menezes ganha esperanças para tirar o Corinthians da má fase..

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Centroavante Jô, 'Rei dos Clássicos', voltou a deixar o dele neste domingo

    Corinthians despacha São Paulo e vai à final do Paulistão contra Ponte Preta

    ver detalhes
  • Jô foi eleito o melhor em campo no clássico deste domingo

    Jô, Pablo e Jadson brigam pela melhor avaliação nas notas da torcida

    ver detalhes
  • Sem ser relacionado há seis partidas no Timão, Guilherme tem acerto encaminhado com o Atlético-PR

    Presidente confirma: Corinthians encaminha empréstimo do meia Guilherme

    ver detalhes
  • Carille tem oito titulares pendurados para primeira final contra a Ponte

    Oito dos dez titulares de linha do Corinthians entram pendurados na decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes