Dirigente do América 'ameaça' acionar CBF contra o Corinthians

Dirigente do América 'ameaça' acionar CBF contra o Corinthians

Corinthians deve dinheiro de Rodriguinho

Corinthians deve dinheiro de Rodriguinho

A ideia não tem o consenso dos dez integrantes do Conselho de Administração do América, mas, se depender da vontade do conselheiro Alencar da Silveira Júnior, o clube deveria entrar com uma representação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra o Corinthians para tentar receber as duas parcelas no valor de R$ 1 milhão cada referente a venda do meia Rodriguinho para o time paulista.

Alencar justifica que o Coelho não pode ficar no prejuízo e que uma maneira de tentar pressionar o Timão a pagar essa quantia seria levar o caso à entidade que comanda o futebol brasileiro.

"Essa opinião vem da autoridade que o cargo de conselheiro dá ao Alencar Júnior, e eu sigo as diretrizes estabelecidas pelo nosso Conselho Deliberativo. Mas, neste momento, a orientação que tenho é a de tentar buscar um entendimento com o Corinthians", afirmou Alexandre Faria, superintendente geral do América e que é responsável pela negociação com o clube paulista.

"O Corinthians teve algumas dificuldades de receber dinheiro da Caixa e estamos conversando. A nossa expectativa é a de tentar resolver essa situação nos próximos dias", completou o dirigente.
Alexandre Faria destacou que o contrato com o Corinthians pela transferência de Rodriguinho tem cláusulas de multas e juros que garantem ao América não ter prejuízo financeiro, mas o superintendente geral disse que o documento também tem uma cláusula de confidencialidade que obriga o clube a não divulgar valores.

"Eu também sou favorável a negociação, mas o América não pode, de forma alguma, ter prejuízo. Acho que deveria prevalecer o bom senso para irmos à CBF tentar garantir os nossos direitos e pedir providências. Falo aqui como dirigente e torcedor, cano é que a gente não pode tomar", ressaltou Alencar da Silveira Júnior.

Fonte: O Tempo

Veja Mais:

  • Corinthians volta a brincar sobre confusão do Dérbi e promete novidade no uniforme

    Corinthians volta a brincar sobre confusão do Dérbi e promete novidade no uniforme

    ver detalhes
  • Furlan apita sexta partida do Corinthians na carreira

    Após polêmica no Dérbi, FPF define trio de arbitragem para próximo jogo do Corinthians

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade assegurou que o espaço (acima do número) está livre para ser negociado

    Patrocinador não cumpre acordo e Corinthians já negocia espaço do uniforme

    ver detalhes
  • Jadson deve reestrear pelo Corinthians apenas na próxima quarta-feira

    Corinthians divulga lista de relacionados para pegar Mirassol sem nenhum meia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes