De campeão do mundo à crise, Corinthians vira tema de reportagem na Suíça

De campeão do mundo à crise, Corinthians vira tema de reportagem na Suíça

4.5 mil visualizações 52 comentários Comunicar erro

Entre as pessoas que acompanharam o treino do Corinthians na última quinta-feira (13), duas chamaram mais atenção. Os suíços Eric Blass e Martin Helg estão seguindo o Timão para fazer uma reportagem que será publicada em um dos principais jornais da Suíça.

Na matéria, Helg, jornalista, pretende mostrar como o time paulista foi de campeão mundial para uma crise de maneira tão rápida.

Blass, que é empresário e está ajudando o amigo na produção, contou um pouco mais sobre como será feita a reportagem e disse que os recentes atos de violência no CT estão no roteiro.

— Ele [Eric] me ligou me disse que estava no Brasil e queria fazer uma matéria sobre o Corinthians. Vamos falar do futebol brasileiro um pouco também, da Copa do Mundo e a violência vai entrar, uma coisa que infelizmente é muito triste.

Amigos, comandantes de Corinthians e Palmeiras se unem pela paz

O suíço revelou que o Timão não é muito popular em sua terra natal, mas a história do clube e a recente conquista do Mundial de Clubes de Fifa motivaram Helg a falar sobre o time.

— O Corinthians não é famoso na Suíça, mas é um clube muito carismático, ganhou o campeonato da Fifa, foi muito bom e agora perdeu tudo. A história dele é muito interessante, tem torcedores como 40 milhões. Que clube no mundo tem tantos torcedores?

Copa do Mundo

Mesmo no Brasil e envolvidos com futebol, Blass e Helg não assistirão às partidas da Copa do Mundo, nem sequer as que a Suiça estará em campo. Mas, o empresário garante que s seleção do país merece respeito por estar entre os participantes do Mundial.

— Para nós já é uma boa coisa fazer parte porque a Suíça é um país minúsculo, tem 8 milhões de habitantes, menor que São Paulo, então somos muito orgulhosos em já estarmos na Copa.

Fonte: Esportes R7

Veja Mais:

  • Timão viu Internacional ser superior e vencer com gol aos 46 minutos do segundo tempo

    Corinthians perde colocações no Brasileirão após revés para Internacional; veja tabela

    ver detalhes
  • Zaga de Loss bateu cabeça no Sul e perdeu a segunda seguida

    Defesa falha, Corinthians cede virada ao Internacional e perde a segunda com Loss

    ver detalhes
  • Em tarde ruim, Timão decepcionou no Sul e levou virada por 2 a 1

    Torcida do Corinthians elege 'vilões' de derrota para Internacional; Vital se salva

    ver detalhes
  • Mantuan chorou bastante após o término do jogo

    Nas redes sociais, colegas e Loss dão força a Mantuan; irmão manda recado emotivo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes