Arena Corinthians deve receber um jogo a mais na Copa do Mundo

Arena Corinthians deve receber um jogo a mais na Copa do Mundo

Por Meu Timão

Arena Corinthians deve receber mais um jogo da Copa

Arena Corinthians deve receber mais um jogo da Copa

Poucos meses antes do início da Copa do Mundo, a Arena Corinthians deve ganhar de brinde um jogo extra para o Mundial. Segundo informações da Rádio Globo, a cidade de Curitiba deve anunciar a desistência de sediar Copa do Mundo 2014 na próxima terça-feira. O secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, já tinha visitado a Arena da Baixada em janeiro e havia determinado um prazo final pra definir se a cidade iria ou não ser uma das cidades sedes da Copa do Mundo, também na próxima terça-feira, 18 de fevereiro.

A informação também foi divulgada por Mauricio Cardenas, apresentador da Fox Sports através de seu Twitter em tom de crítica: "FIFA irá anunciar nesta semana que Curitiba não irá sediar os jogos da Copa do Mundo no #Brasil2014 #Vergonha"

Com 90% apenas de conclusão, a Arena da Baixada é o estádio mais atrasado entre as 10 cidades sede. O grande problema foi o burocrático financiamento das obras e o custo do projeto que subiu consideravelmente. A princípio, a reforma do estádio do Atlético-PR custaria R$ 184 milhões porém, hojeo o custo previsto está estimado em R$ 326 milhões.

Em Porto Alegre, a OAS, dona da Arena Grêmio já se movimenta para sedear o evento no lugar de Curitiba mas o mais provável é que jogos sejam repassados a outras 9 cidades sedes. Inicialmente, quatro jogos seriam disputados na Arena da Baixada:

Irã x Nigéria - SEG 16/06/14 - 16h00

Honduras x Equador - SEX 20/06/14 - 19h00

Austrália x Espanha - SEG 23/06/14 - 13h00

Argélia x Rússia - QUI 26/06/14 - 17h00

E é ai que a Arena Corinthians entra na história, o estádio que irá promover a abertura da Copa do mundo deverá receber uma dessas partidas. Como já tem jogos marcados na Arena Corinthians no dia 23 e 26 de junho, é provável que o novo estádio do Corinthians receba a partida entre Irã x Nigéria ou Honduras x Equador. O apresentador poliglota da Fox Sports também confirmou a informação, agora em espanhol.

Veja Mais:

  • Clayson é o novo reforço do Timão

    Clayson aparece no BID e pode estrar pelo Corinthians contra o Atlético-GO

    ver detalhes
  • Fubá inicia carreira de observador técnico da base do Corinthians nesta terça-feira

    Com problema de saúde, ex-jogador do Corinthians ganha cargo na base

    ver detalhes
  • Romão foi um dos destaques do Corinthians na última edição da Copinha

    Otimista por permanência de Arana, Corinthians empresta lateral a clube da Série B

    ver detalhes
  • Alessandro (à esq.) tem a missão de fechar reforços para Fábio Carille

    Viagem de Alessandro causa desconforto no Corinthians, diz jornalista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes