Edno acerta com o Corinthians por quatro anos

Edno acerta com o Corinthians por quatro anos

Por Meu Timão

Edno acerta com o Corinthians por quatro anos

Edno acerta com o Corinthians por quatro anos

O destino do meia-atacante Edno será mesmo o Parque São Jorge. Nesta sexta-feira, o Corinthians anunciará o novo reforço, com contrato até 2013. Para comprar metade dos direitos econômicos do jogador, o clube vai pagar R$ 3,5 milhões, sendo cerca de 25% à vista e o restante parcelado.

O desfecho da negociação não foi anunciado ainda porque a Portuguesa esperava uma proposta oficial de um clube da Rússia. A carta de intenção que a diretoria lusa afirma ter cedido a um agente, no entanto, expira à meia-noite desta sexta.

Horas antes disso, o vice-presidente da Portuguesa, Luiz Fernandes Iaúca, já admitiu ao LANCENET! a transferência para o Corinthians.

– Está bastante adiantado. Tanto eu quanto o seu empresário achamos que o acerto será com ele (o Timão), já que foi o único clube que realmente se mostrou disposto a comprar 50% dos seus direitos.

O agente de Edno, Hugo Garcia, também admitiu que a prioridade dada pela Portuguesa às propostas do exterior atrapalharam. Mas disse entender a posição da diretoria.

– A Portuguesa não anunciou ainda porque ainda não deu meia-noite... – afirmou Garcia, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

O martelo entre Corinthians e Edno foi batido nesta quinta, quando o agente se reuniu mais uma vez com a diretoria da Portuguesa, desta vez com o presidente Manoel da Lupa.

Com a chegada de Edno ao Parque São Jorge, o Timão fica ainda mais forte para a Libertadores do ano que vem. Conquistar a competição sul-americana no ano de seu centenário é a prioridade do clube.

Mano Menezes já afirmou que aprova a contratação do jogador. Curiosamente, os dois se desentenderam em fevereiro deste ano, durante o jogo Corinthians 1 x 1 Portuguesa, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, Edno acusou o técnico de ter lhe dado um tapa e disse que “ele era mais humilde quando treinava times do interior”. Mano negou a agressão. Afirmou apenas que havia pedido que o jogador fosse conversar com o seu treinador, Mário Sérgio.

Agora reforço de Mano, Edno disputará posição na equipe para jogar ao lado do Fenômeno Ronaldo.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Líder desde a quinta rodada, Timão tem oito pontos a mais que o vice Grêmio

    Rival direto tropeça e 'gordura' do líder Corinthians volta a crescer

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel está autorizada a frequentar estádios

    Reunião determina retorno das organizadas do Corinthians aos estádios

    ver detalhes
  • Danilo deve retornar aos gramados após longa recuperação

    Corinthians faz nova substituição em lista de inscritos da Copa Sul-Americana

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel (colete) é opção para jogo de quarta-feira; Pedrinho deve iniciar no banco

    De 'chave virada', Corinthians inicia preparação para duelo decisivo com Patriotas

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes