Técnico dá nota 5 para início de temporada do Corinthians

Técnico dá nota 5 para início de temporada do Corinthians

Paulistão Chevrolet: Técnico dá nota 5 para início de temporada do Corinthians

Paulistão Chevrolet: Técnico dá nota 5 para início de temporada do Corinthians

O técnico Mano Menezes deu nota '5' para o Corinthians neste início de temporada. Segundo ele, apesar da dificuldade que o clube passa com a reformulação no elenco e a saída de jogadores, a equipe tinha condição para estar numa situação mais cômoda no Campeonato Paulista.


'Daria nota 5, mesmo com esse processo de transição. O resultado poderia ter sido melhor', analisou o treinador. O Corinthians não vence há seis rodadas e nesta quarta-feira vai tentar quebrar o jejum diante do Oeste, em São José do Rio Preto.

O time de Mano é o lanterna do Grupo B com oito pontos. 'Não vencer é ruim, quando você está vencendo as coisas ficam mais fáceis dentro campo, a gente precisa fazer mais força (para vencer), mas temos de passar por isso', avaliou o treinador.

Um assunto que tomou boa parte da entrevista coletiva desta terça-feira foi o esquema tático utilizado no clássico contra o Palmeiras, com três volantes, além da substituição no segundo tempo, com a entrada do volante Jocinei no lugar do atacante Romarinho - logo depois, saiu o empate palmeirense.

'Também gostaria de dizer que o Romarinho pediu para sair, isso ninguém fala', disse Mano. 'Jogamos 90% do jogo com três volantes, dominamos a partida e transformamos Prass em melhor em campo. O jogo tem de ser analisado desta forma. Não tomamos pressão depois da alteração e o gol do Palmeiras foi de cruzamento na área.'

Mano disse que aceita críticas ao seu trabalho quando elas forem, na visão dele, justas. Mas que se conforma com o rótulo de retranqueiro. 'Posso conviver com a fama de retranqueiro a vida toda, mas não sou. Na minha primeira passagem montei um time com Cristian, Elias e Douglas no meio e três atacantes. Isso é retranca?', lembrou.

De qualquer forma, para enfrentar o Oeste nesta quarta-feira, Mano aboliu o sistema com três volantes e voltou a escalar dois meias. Danilo e Jadson começam como titulares e formam o meio de campo com Ralf e Bruno Henrique. Guilherme está suspenso pelo terceiro amarelo.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Alan Mineiro não volta ao Corinthians em 2017

    Corinthians empresta Alan Mineiro para quarto clube diferente em menos de um ano

    ver detalhes
  • Corinthians encerrou preparação contra a Ponte Preta

    Clima bom, susto de Pablo e escalação do Corinthians: o último treino antes da Ponte Preta

    ver detalhes
  • Casuals foi derrotado nos pênaltis neste sábado; próxima temporada só em agosto

    Nos pênaltis, Corinthian-Casuals perde final e adia sonho de subir de divisão

    ver detalhes
  • Carille contará com 23 jogadores em Campinas neste domingo

    Corinthians relaciona 23 jogadores para final em Campinas

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes