Oeste x Corinthians - Com apoio da torcida, Timão pode quebrar jejum no Teixeirão

Oeste x Corinthians - Com apoio da torcida, Timão pode quebrar jejum no Teixeirão

Oeste x Corinthians - Com apoio da torcida, Timão pode quebrar jejum no Teixeirão

Oeste x Corinthians - Com apoio da torcida, Timão pode quebrar jejum no Teixeirão

' Dois times e vários problemas: escassez de vitórias, ameaça de rebaixamento, revolta de uma torcida, cobrança de outra diretoria... Amargando várias rodadas de jejum Oeste e Corinthians lutam para buscar a reabilitação, nesta quarta-feira, às 22 horas, no Estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto, pela nona rodada do Campeonato Paulista Chevrolet. Isso porque o Estádio dos Amaros, em Itápolis, está vetado para receber grandes.


O Rubrão já acumula sete jogos sem uma vitória, sendo dois empates e cinco derrotas. Nos últimos quatro jogos, o time saiu derrotado. A diretoria trocou o técnico Ademir Fonseca por Sérgio Guedes, mas o treinador estreou com a derrota para o XV de Piracicaba, por 3 a 2, na rodada passada. Resultado, que manteve o time na zona de rebaixamento, com cinco pontos, na 17.ª posição geral.

Do outro lado, estará um Corinthians também em cacos, mas enxergando uma luz no fim do túnel. Embora não vença há seis jogos ?' dois empates e quatro derrotas -, o Timão teve uma bela apresentação clássico contra o Palmeiras, quando dominou, mas vacilou no fim e cedeu o empate, por 1 a 1. Tropeço que manteve o time beirando a degola, já que está uma posição acima do próprio Oeste.

para encerrar a 'seca' de seis jogos sem vitórias contra outro time que está em jejum, o Oeste. Os dois times se enfrentam, às 22 horas, no Teixeirão, em São José do Rio Preto, já que o Estádio dos Amaros, em Itápolis, está vetado para receber grandes. O Timão é o último colocado do Grupo B, com oito pontos. O Rubrão, que não vence há sete jogos, está na degola, com cinco pontos, na 17ª posição.

Espetáculo preparado
O evento organizado empresa E&L Marketing Esportivo promete um espetáculo digno de primeiro mundo. Para ter o Teixeirão lotado, foi realizada uma promoção, onde os ingressos custavam R$ 25 até esta terça-feira. No dia do jogo, o preço subiu para R$ 50. O torcedor de Rio Preto e região compareceu em massa nos últimos nas bilheterias do estádio em busca do seu ingresso.

'Estamos com ingressos bem acessíveis como sempre fazemos nos nossos jogos, com preços populares para que toda a família tenha a oportunidade de vir ao campo e ver um grande espetáculo. A expectativa é de casa cheia, pois faz três anos que o Corinthians não atua em Rio Preto', disse o empresário Edvaldo Ferraz da empresa.

Problema no Rubrão
Além da pressão por resultados, Sérgio Guedes ainda terá desfalque do zagueiro Mauro Viana, expulso no jogo passado. Gustavo deve formar o trio defensivo junto com Dezinho e Ligger. Por outro lado, o lateral-esquerdo Piauí retorna após cumprir suspensão automática e entra no lugar no Fernandinho.

'É sempre difícil encarar um time como o Corinthians, mas precisamos acreditar. O time treinou bem nos últimos dias, fizemos reconhecimento do gramado. O torcedor pode ter certeza que vamos lutar até o final', destacou o diretor de futebol Mauro Guerra.

Timão no ataque?
Após o empate no clássico contra o Palmeiras, Mano Menezes abandonou o esquema com três volantes e voltou a escalar o Corinthians com dois meias de ligação. O técnico treinou nesta terça-feira um time mais ofensivo para enfrentar o Oeste, um dos piores times do Paulistão.

No treino desta terça-feira, Danilo roubou a vaga de Guilherme, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Na parte de final do treinamento, o técnico testou Zé Paulo. O outro meia é Jadson, mantido na equipe depois da boa atuação no clássico.

O meio de campo que iniciou o treino foi formado por Ralf, Bruno Henrique, Jadson e Danilo. No ataque, Romarinho e Guerrero foram mantidos no time titular. Emerson não treinou porque está com um abscesso debaixo do braço, mas deve pelo menos ficar no banco de reservas.

Já Renato Augusto, segundo Mano Menezes, sequer vai para o jogo. O técnico disse que ele ainda precisa aprimorar o condicionamento físico. 'Posso usá-lo no próximo jogo em casa mas ele ainda não está 100%', afirmou o treinador, que na defesa dá nova chance ao zagueiro Felipe, muito criticado no lance do gol de Alan Kardec.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar nesta segunda pela Liga Nacional

    Corinthians encara 'reforçado' Sorocaba na primeira final da Liga Nacional

    ver detalhes
  • Pelada registrada no Amapá, onde Caio presenciou o tradicional 'futilama'

    Do Amapá à Antártida: torcedor do Corinthians, fotógrafo percorre o mundo em busca de peladas

    ver detalhes
  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes