Venha fazer parte da KTO
x

Luciano destrói e Corinthians vence o Comercial por 3x0

25 mil visualizações 170 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Luciano se emociona com o primeiro gol com a camisa do Corinthians

Luciano se emociona com o primeiro gol com a camisa do Corinthians

Corinthians 3 X 0 Comercial de Ribeirão Preto

Paulista 2014
26 de fevereiro de 2014, 22:00
Corinthians 3 x 0 Comercial de Ribeirão Preto
Pacaembu, São Paulo, SP.

O Corinthians recebeu o Comercial na noite desta quarta feira, em momento que o time de Ribeiro Preto passa por crise dentro e fora de campo - com salários atrasados, os atletas do ameaçaram não jogar a partida de hoje - o que daria a vitória por W.O. ao Timão.

O episódio, no entanto, foi resolvido a tempo. Enquanto isso, do lado corintiano, só a vitória seria capaz para manter o clube na briga por uma vaga na próxima fase do Paulista. Mano entrou em campo com Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Uendel; Ralf, Guilherme e Bruno Henrique; Romarinho e Jadson; Guerrero. Desde que foi formada a dupla Romarinho-Jadson, o Corinthians não perdeu mais nenhum jogo.

No primeiro tempo, o Corinthians apresentou muita objetividade em campo, tocando a bola em velocidade tentando chegar ao gol do Comercial. O time comandado por Vagner Benazzi foi muito faltoso e fez marcação forte em Jadson - a postura faltosa resultou em 3 amarelos para o Comercial antes do fim da primeira etapa. A coisa não parecia bem para o Mano Menezes, que além do empate sem gols acabou tendo que sacar Guerrero aos 40 minutos. O jogador saiu com muitas dores no joelho e há suspeita de lesão grave. No entanto, para o azar de Guerrero e sorte do jovem Luciano que entrou em seu lugar, o Corinthians marcou aos 42 minutos. O gol veio dos pés exatamente do meia, que praticamente fazia sua estreia pelo Timão.

No segundo tempo, o Corinthians teve volume de jogo mas finalizou pouco. O time teve dificuldade em jogar com a marcação (e as faltas) do Comercial. O jogo seguiu assim até que aos 34 minutos, o técnico adversário tornou seu time mais ofensivo deixando mais espaço para o Timão desenvolver seu jogo. Nessa etapa, Mano tirou Romarinho, desgastado e com cãibras, para a entrada de Danilo. Aos 45 minutos, quando o jogo parecia definido, uma nova jogada no ataque levou a mais um gol - e de novo, ele, estrelado - Luciano marcou o segundo. Mano ainda chegou a sacar Jadson para a entrada de Paulinho, e o jogo parecia terminado. Porém, ainda dava tempo para mais um, e Gil, após jogada de escanteio marcou o terceiro e último gol do Corinthians antes do apito final.

Com o resultado, apesar da vitória, o Corinthians segue com chances relativamente baixas de seguir para a próxima fase da competição. O próximo jogo do Corinthians será somente na quarta-feira, dia 05.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

  • Luciano da Rocha Neves

    >Craque da partida

    >Gol marcardo

    >Gol marcardo

    Luciano

    nota média: 9.7

    395 notas

  • Danilo Gabriel de Andrade

    >Cartão amarelo

    Danilo

    nota média: 6.3

    300 notas

  • Paulo Victor de Menezes Melo

    Paulo Victor

    nota média: 5.7

    275 notas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Comercial