Odebrecht define plano e prazo para concluir cobertura da Arena Corinthians

Odebrecht define plano e prazo para concluir cobertura da Arena Corinthians

Odebrecht define plano e prazo para concluir cobertura da Arena Corinthians

Odebrecht define plano e prazo para concluir cobertura da Arena Corinthians

O Corinthians e a Odebrecht tentarão, até o dia 10 de março, instalar a peça da cobertura da Arena Corinthians que causou a tragédia no estádio em novembro do ano passado. O procedimento, que depende apenas das condições climáticas ideais, é um dos últimos passos para a finalização do palco de abertura da Copa do Mundo, que tem de estar pronto até 15 de abril.

O prazo para a cobertura foi confirmado por Andrés Sanchez, responsável pelo estádio, por meio de sua assessoria de imprensa. A peça, de 77 metros de comprimento e 420 toneladas já está sendo montada no canteiro de obras, e é idêntica àquela que caiu no acidente que vitimou dois funcionários da construção.

Os procedimentos de segurança, explicam pessoas que comandam a obra, serão os mesmos. Na visão dos responsáveis, o protocolo utilizado em novembro era correto, e o que aconteceu foi uma fatalidade cujas causas ainda não foram reveladas.

A única diferença será o modo de içamento da peça. Em novembro passado, um guindaste de 114 metros, o maior do Brasil, tentou levar a cobertura até o seu ponto de encaixe, sem sucesso. Dessa vez, o peso será dividido entre dois veículos, que, espera-se, conseguirão fazer o mesmo serviço.

Para que o prazo seja cumprido, o Corinthians e a Odebrecht têm de torcer por um clima tranquilo. A operação, considerada delicada, só é autorizada com condições ideais de vento e sem chuvas. Por isso, não é possível precisar a data em que a cobertura será içada.

Quando isso acontecer, e se for um sucesso, a Arena Corinthians voltará ao estágio em que estava em novembro passado. Na verdade, na prática, terá avançado um pouco, já que as obras em outros pontos da construção não foram afetadas pelo desastre.

A Odebrecht tem o compromisso, assumido com a Fifa, de entregar a Arena Corinthians em 15 de abril para a entidade e o Corinthians. A partir dessa data, os eventos-teste começarão a deixar o local pronto para a Copa do Mundo.

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Corinthians/Audax atropelou Cerro Porteño em solo paraguaio

    Mulherada do Corinthians/Audax goleia donas da casa e se classifica para final da Libertadores

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians que se prepare: reta final do Brasileirão promete altas emoções

    Fim da rodada: Corinthians mantém vantagem, mas rivais alcançam Grêmio e embolam classificação

    ver detalhes
  • Corinthians foi hexacampeão brasileiro em 2015

    CBF define valores de premiação do Brasileirão-2017; Corinthians leva bolada se for campeão

    ver detalhes
  • Maltos brilhou diante do Grêmio, na Arena do adversário

    Goleiro defende quatro pênaltis, Corinthians bate Grêmio e avança na Copa do Brasil Sub-17

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes