Corinthians x São Paulo

Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians vai vencendo o São Paulo

Acompanhe ao vivo

Volta de Ronaldo pode ser dia 20, diz preparador

Volta de Ronaldo pode ser dia 20, diz preparador

Por Meu Timão

Fenômeno se lesionou no clássico contra o Palmeiras

Fenômeno se lesionou no clássico contra o Palmeiras

Foto: Ari Ferreira

A cada dia que passa, aumentam as chances de Ronaldo voltar aos gramados no duelo contra o Goiás, no dia 20 de setembro, no Pacaembu.

Além de ser a vontade do Fenômeno, a comissão técnica admite que sua evolução nos treinamentos em Itu, interior de São Paulo, possibilitam o retorno antecipado. Antes, o próprio técnico Mano Menezes achava que era mais seguro o camisa 9 voltar apenas no clássico contra o São Paulo, no dia 27.

O preparador físico do clube, Walmir Cruz, afirma que a produção do Fenômeno na próxima semana pode garantir sua escalação no domingo. Para o duelo de quarta-feira (16), contra o Coritiba, no Couto Pereira, ele está descartado.

- A semana de treinamento vai mostrar se ele tem condições ou não. Se percebermos que ele está mais preparado, vamos optar pelo seu retorno aos gramados. A gente tem de ter uma segurança nisso tudo. Não adianta ele voltar, ter alguma coisa e ficar mais um tempo fora - avisou Cruz.

- Caso haja algum acidente de percurso, como uma lesãozinha ou uma gripe, isso pode atrasar um pouco mais. Mas o planejamento está em cima das duas datas: 20 ou 27 - completou.

A última partida de Ronaldo foi o clássico contra o Palmeiras, em 26 de julho, em Presidente Prudente. Naquele jogo, ele fraturou a mão esquerda. Dias depois, aproveitou para fazer uma lipoaspiração, que tirou cerca de 1 litro de gordura de seu corpo - ou 2,5kg.

Há duas semanas, ele voltou a fazer exercícios físico no gramado. Na última quinta-feira, fez o primeiro treino coletivo desde as cirurgias. Apesar do tempo parado, Walmir Cruz elogiou sua condição física atual.

- Posso dizer que ele começou do zero em janeiro, na pré-temporada, já que vinha de quatro, cinco meses sem os treinamentos normais (em fevereiro de 2008, Ronaldo havia rompido o tendão patelar do joelho esquerdo. Só voltou aos gramados em 4 de março de 2009, contra o Itumbiara, pela Copa do Brasil). Agora, ele recomeçou do sete após esse período que ficou parado após a lesão na mão esquerda - finalizou o preparador.


Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Corinthians e São Paulo se enfrentam na Arena Corinthians

    Valendo vaga na final do Paulista, Corinthians recebe o São Paulo na Arena

    ver detalhes
  • Mosaico da torcida antes do Majestoso

    Imagem! Mosaico no setor Leste da Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Uniformes que serão usados na temporada 2017

    Em dia de São Jorge, Corinthians anuncia novos uniformes oficiais

    ver detalhes
  • Camisa 2017 foca na fé do torcedor corinthiano

    [Teleco] Camisa 2017 foca na fé do torcedor corinthiano

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes