Volta de Ronaldo pode ser dia 20, diz preparador

Volta de Ronaldo pode ser dia 20, diz preparador

Por Meu Timão

Fenômeno se lesionou no clássico contra o Palmeiras

Fenômeno se lesionou no clássico contra o Palmeiras

Foto: Ari Ferreira

A cada dia que passa, aumentam as chances de Ronaldo voltar aos gramados no duelo contra o Goiás, no dia 20 de setembro, no Pacaembu.

Além de ser a vontade do Fenômeno, a comissão técnica admite que sua evolução nos treinamentos em Itu, interior de São Paulo, possibilitam o retorno antecipado. Antes, o próprio técnico Mano Menezes achava que era mais seguro o camisa 9 voltar apenas no clássico contra o São Paulo, no dia 27.

O preparador físico do clube, Walmir Cruz, afirma que a produção do Fenômeno na próxima semana pode garantir sua escalação no domingo. Para o duelo de quarta-feira (16), contra o Coritiba, no Couto Pereira, ele está descartado.

- A semana de treinamento vai mostrar se ele tem condições ou não. Se percebermos que ele está mais preparado, vamos optar pelo seu retorno aos gramados. A gente tem de ter uma segurança nisso tudo. Não adianta ele voltar, ter alguma coisa e ficar mais um tempo fora - avisou Cruz.

- Caso haja algum acidente de percurso, como uma lesãozinha ou uma gripe, isso pode atrasar um pouco mais. Mas o planejamento está em cima das duas datas: 20 ou 27 - completou.

A última partida de Ronaldo foi o clássico contra o Palmeiras, em 26 de julho, em Presidente Prudente. Naquele jogo, ele fraturou a mão esquerda. Dias depois, aproveitou para fazer uma lipoaspiração, que tirou cerca de 1 litro de gordura de seu corpo - ou 2,5kg.

Há duas semanas, ele voltou a fazer exercícios físico no gramado. Na última quinta-feira, fez o primeiro treino coletivo desde as cirurgias. Apesar do tempo parado, Walmir Cruz elogiou sua condição física atual.

- Posso dizer que ele começou do zero em janeiro, na pré-temporada, já que vinha de quatro, cinco meses sem os treinamentos normais (em fevereiro de 2008, Ronaldo havia rompido o tendão patelar do joelho esquerdo. Só voltou aos gramados em 4 de março de 2009, contra o Itumbiara, pela Copa do Brasil). Agora, ele recomeçou do sete após esse período que ficou parado após a lesão na mão esquerda - finalizou o preparador.


Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Farfán foi companheiro de Guerrero na seleção do Peru

    Jornalista revela interesse do Corinthians em atacante peruano

    ver detalhes
  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Equipe feminina do Timão foi ao CT Joaquim Grava no início de novembro

    Corinthians renova parceria com Audax e confirma equipe feminina para 2017

    ver detalhes
  • Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes