Linense x Corinthians ?" Timão busca 4ª vitória seguida para chegar nos líderes

Linense x Corinthians ?" Timão busca 4ª vitória seguida para chegar nos líderes

Linense x Corinthians ?" Timão busca 4ª vitória seguida para chegar nos líderes

Linense x Corinthians ?" Timão busca 4ª vitória seguida para chegar nos líderes

Lins, SP, 04 (AFI) ?' Há quatro rodadas do fim do Campeonato Paulista Chevrolet, o Corinthians segue em situação complicada. O Timão enfim engrenou, mas ainda segue distante dos primeiros colocados do Grupo B, Botafogo e Ituano. O Alvinegro tenta agora a quarta vitóriria seguida para embolar a tabela de classificação. O adversário é o Linense, que tem a missão de se distanciar da zona de rebaixamento. A partida está marcada para esta quarta-feira, às 22h, no Estádio Gilbertão, em Lins.

Há cinco jogos sem derrotas ?' a última foi contra o Bragantino por 2 a 0 -, o Corinthians quer o quanto antes entrar no grupo de classificação para a próxima fase. O azar do Timão é que não depende só dele e para se garantir precisa torcer para que seus adversários diretos tropecem em duas oportunidades. A faca e o queijo está nas mãoes do rival São Paulo, que ainda tem pela frente o próprio Alvinegro, o Botafogo e o Ituano.

Devido o péssimo início de Campeonato Paulista, o Corinthians está apenas na terceira colocação do Grupo B com 17 pontos conquistados, a quatro do Ituano, a cindo do Botafogo e com a mesma pontuação do Audax, quarto colocado. O XV de Piracicaba é o lanterna com 11.

Já o Linende busca a reabilitação contra um dos grandes do futebol paulista, o que daria moral ao time nesta reta final. O Elefante já não vence há três rodadas e vê a zona de rebaixamento cada vez mais de perto. O clube de Lins é o terceiro colocado do Grupo A com dez pontos e 16º na classificação geral. No mesmo grupo, Atlético Sorocaba (10) e Comercial (9) estão no descenso.

Elefante quer a vitória!
O fantasma do rebaixamento respira no cangote do Linense. Por isto, o time não pode pensar em outro resultado senão a vitória contra o Corinthians, nesta quarta-feira. Para o duelo, o técnico Roberto Fonseca aproveitou o carnaval para buscar a melhor formação do Elefante.

Com tempo para treinar, ele trabalhou a parte tática e fez algumas experiências no time. Durante o coletivo, o treinador chegou a armar uma equipe com três atacantes e depois de um período alternou o esquema com três homens de marcação no meio.

Desta forma, a principal novidade pode ser a entrada do meia Wesley. Revelado nas categorias de base do Corinthians, o jogador foi repatriado do futebol coreano, mas teve a documentação liberada apenas para este duelo. O treinador, por outro lado, não poderá contar com o zagueiro Alex Moraes, expulso contra o Ituano. O sistema defensivo deverá ser formado por Rodrigo Arroz e Tobi.

Renato Augusto volta, mas Luciano deve ser titular no Timão

O Corinthians deverá ter novidades para o duelo contra o Linense. Nesta terça-feira, os jogadores fizeram um trabalho físico no campo e, na sequencia, um rachão. Mano já havia treinado o time titular na segunda, quando escalou o novato Luciano no lugar do atacante peruano Guerrero, que está machucado. O jovem barrou nomes consagrados como Renato Augusto e Emerson Sheik, que voltam a ficar como opção no banco de reservas.

Esta é a primeira vez que Renato Augusto é relacionado desde o clássico contra o Palmeiras, no dia 16 de fevereiro. Foi o único jogo dele na temporada, quando ficou em campo apenas 15 minutos. Após o clássico, o meia ficou fora do time para aprimorar a parte física.

Já Emerson retorna depois de ficar quatro jogos ausente. Ele não enfrentou o Palmeiras porque estava suspenso e depois passou por uma pequena cirurgia para a retirada de um abscesso.

Enquanto isso, o lateral-esquerdo Fábio Santos, que ainda não estreou na temporada por causa de contusão, ficará fora de mais um jogo e só deve voltar a ser relacionado no clássico de domingo contra o São Paulo.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes
  • Leandro Damião pode trocar Flamengo pelo Corinthians em 2017

    Corinthians inicia conversas por centroavante do Flamengo, diz portal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes