TJD-SP interdita Estádio do Mogi por atitude racista com Arouca

TJD-SP interdita Estádio do Mogi por atitude racista com Arouca

BOMBA! TJD-SP interdita Estádio do Mogi por atitude racista com Arouca

BOMBA! TJD-SP interdita Estádio do Mogi por atitude racista com Arouca

Mogi Mirim, SP, 07 (AFI) ?' O xingamento racista flagrado por áudios da televisão durante entrevista do volante Arouca após a vitória do Santos por 5 a 2 sobre o Mogi Mirim na última quinta-feira custará caro ao Mogi Mirim. Nesta sexta-feira, a Federação Paulista de Futebol encaminhou a denúncia ao Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, que interditou o Estádio Romildo Ferreira por tempo indeterminado.


No site oficial da FPF, o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, condena a atitude a firma que iria recorrer aos órgãos competentes para punir o ato que classificou como desrespeitoso.

'De nossa parte, faremos o possível para que mais este caso de desrespeito ao próximo e ao ser humano de um modo geral, não fique impune, já que temos elementos para tal através do nosso Tribunal de Justiça Desportiva, que prevê punição ao clube mandante com multa e até perda do mando de campo', disse em nota oficial.

A nota oficial ainda cita que a atitude de punição ao Mogi Mirim servirá como exemplo para que o racismo no futebol não saia impune, devido aos casos corriqueiros dos últimos meses.

'O fato lamentável será comunicado ao TJD da Federação Paulista de Futebol, bem como as provas, que já estão sendo reunidas para que tenhamos a possibilidade de dar o exemplo ao mundo do futebol que, infelizmente, tem registrado diversos casos semelhantes nos últimos meses'.

Em seu twitter oficial, o presidente e atual jogador do Mogi Mirim, Rivaldo, lamentou o ocorrido, mas não concordou com uma possível punição ao clube. Segundo o dirigente, o Mogi não pode ser punido por algo que saiu 'da boca do torcedor'. Ou seja, tirou do clube um problema que aconteceu no proprio Estádio.

'Eu só não concordo em punição para o clube, não podemos controlar a boca dos torcedores. O clube é responsável caso tenha briga, invasão de campo ou objetos jogados em campo. Ontem, por exemplo, liberamos mais um parte da arquibancada para os torcedores do Santos para evitar qualquer problema. Mas entrego esta situação nas mãos de Deus', escreveu.

Mesmo assim, Rivaldo prometeu colaborar no que for possível com flagras de câmeras de segurança e acesso ao Estádio, o que seria o mínimo e exigência da FPF a ele.

'Eu, como presidente do Mogi Mirim, lamento caso houve algum ato de racismo com o jogador Arouca do Santos, sou contra esta atitude de pessoas que não respeitam o próximo. Somos todos iguais', escreveu Rivaldo, para em seguida prometer: 'Nós vamos buscar nos monitores do estádio e em filmagens para ver se houve (racismo) e, caso positivo, punir os mesmos'.

Entenda o caso
Após a vitória sobre o Mogi Mirim nesta quinta-feira, Arouca atendeu aos repórteres na beira do campo e enquanto concedia entrevistas, um torcedor usou a palavra 'macaco' para ofender o jogador. No momento, Arouca parou de falar e bastante chateado, considerou a atitude como 'lamentável'.

'Isso é bom nem ouvir, né, nem dar ouvidos a esses pessoas, se dá para chamar isso de pessoas. Situação hoje em dia é difícil comentar, isso não acontece só no meio do futebol. Espero que alguém possa tomar uma providência muito severa, porque isso é lamentável', disse o volante.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Corinthians é líder do Brasileirão de forma isolada

    Palmeiras perde em casa, Santos tropeça fora, e Corinthians segue líder isolado do Brasileirão

    ver detalhes
  • Vagner Mancini teria ofendido jornalista da Rádio Bandeirantes

    Vaza suposto áudio de Mancini festejando vitória com ofensa a jornalista: 'Babaca corinthiano'

    ver detalhes
  • Vitória comemorou triunfo sobre o Corinthians nas redes sociais

    Vitória cita jargão corinthiano para comemorar triunfo na Arena

    ver detalhes
  • Titular contra o Vitória, Gabriel se posicionou sobre a derrota em rede social

    'Mais forte do que nunca': jogadores do Corinthians comentam derrota nas redes sociais

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes