Andrés Sanchez prevê até oito jogos na Arena Corinthians antes da Copa

Andrés Sanchez prevê até oito jogos na Arena Corinthians antes da Copa

Arena Corinthians deve ser inaugurada na metade do mês de abril

Arena Corinthians deve ser inaugurada na metade do mês de abril

Foto: ESPN.com.br

A Arena Corinthians receberá sete ou oito jogos antes da Copa do Mundo, sendo que pelo menos três deles serão considerados eventos-teste pela Fifa. Quem garante é ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, que é o responsável no clube pela obra de construção do estádio.

A três meses da abertura da Copa, marcada para 12 de junho, justamente na Arena Corinthians , Andrés Sanchez afirmou que o estádio estará pronto para receber o Mundial daqui a 30 ou 40 dias. Segundo ele, até o fim deste mês, todas as máquinas, como guindastes e empilhadeiras, serão retiradas do local e a área que ainda está em obras será limpa e asfaltada.

Andrés Sanchez afirmou nesta quarta-feira que pretende inaugurar o estádio por volta do dia 15 de abril, provavelmente com um amistoso entre o time atual e o de veteranos do Corinthians. A Fifa, no entanto, já revelou que espera a conclusão da A Arena Corinthians apenas em maio, depois do atraso provocado pelo acidente em novembro que causou a morte de dois operários.

"Acredito que, se tudo ocorrer bem, teremos sete, oito jogos, e dois ou três deles serão eventos-teste. Aqui é um time de futebol, já sabemos como fazer um jogo, não há problema. Esta é uma vantagem que nós temos, assim como o Inter e Atlético Paranaense", afirmou Andrés Sanchez, citando os outros dois clubes cujos estádios serão sede da Copa - os demais são públicos.

O dirigente voltou afirmar que o Corinthians não irá pagar por nenhum estrutura provisória para a Copa do Mundo: nem pelas arquibancadas móveis, que aumentam a capacidade do estádio para poder receber o jogo de abertura entre Brasil e Croácia, e nem pela chamada área de hospitalidade da Fifa no setor externo.

"As arquibancadas provisórias a Ambev vai assumir isso perante o governo. E as áreas que a Fifa necessita, acredito que até o fim, prefeitura, Estado e um patrocinador vão arcar com isso tudo", explicou Andrés Sanchez.

Fonte: Bonde News

Veja Mais:

  • Jadson deve ser opção a partir da próxima quarta-feira, dia 1

    Jadson confirma que se colocou à disposição para enfrentar o Palmeiras e crava jogo da reestreia

    ver detalhes
  • Fellipe Bastos, à direita, deve retornar ao time; Léo Jabá é dúvida

    Corinthians terá ao menos uma mudança na escalação para encarar Palmeiras

    ver detalhes
  • Sanchez e Roberto de Andrade seguem aliados na política do Corinthians

    Fortalecido após veto do impeachment, Andrés Sanchez cogita voltar à presidência do Corinthians

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade assumiu presidência do Corinthians em fev/2015 e segue até fev/2018

    Conselheiros barram votação do impeachment, e Roberto de Andrade segue presidente do Timão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes