Para vice do Corinthians, Morumbi deveria ter sido escolhido para abertura da Copa

Para vice do Corinthians, Morumbi deveria ter sido escolhido para abertura da Copa

A escolha da Arena Corinthians como palco da abertura da Copa do Mundo desde sua definição foi bastante questionada entre estudiosos e críticos. No entanto, desta vez, quem considerou ter sido um erro a decisão, foi o vice-presidente do Corinthians, Luís Paulo Rosemberg. Segundo o dirigente, a escolha mais viável seria o Morumbi, do clube rival São Paulo.

"Foi um erro aceitar a abertura. Continuo achando que abertura deveria ser no Morumbi. O Governador deveria ter dito:'aqui não é a casa da mãe Joana que a Fifa vem dizer que um estádio desse tamanho, com R$ 250 milhões de reforma que o São Paulo queria fazer, não serve para a abertura da Copa. Acho absurdo", afirmou ao Blog do Perrone, do site Uol.

Para Rosemberg, ser sede da abertura da Copa do Mundo atrapalha inclusive o Corinthians, que para viabilizar o estádio terá que aumentar os gastos, o que pode prejudicar as finanças do clube. O melhor, segundo o economista, seria o Morumbi como palco dos jogos mundiais e o Corinthians modernizando o Pacaembu.

"Quem disse que o Brasil tem que fazer a abertura no estádio mais moderno do mundo? Não precisa. Por que não pode ser no Morumbi? Como economista digo que a solução mais racional seria a abertura no Morumbi, e o Pacaembu ficar por 30 anos com o Corinthians, que bancaria a modernização, faria a restauração do patrimônio histórico dele. Eu só me ferro, se pudesse receber o estádio hoje, prontinho, gerando receita, seriam cinco meses a mais de receita que eu teria. Não tem vantagem nenhuma pro clube ser estádio de abertura de Copa. É só pentelhação e aumento de gasto", explicou.

Fonte: Yahoo - Esporte Interativo

Veja Mais:

  • Membro da comissão de Carille se envolveu em confusão com técnico rival

    Briga no túnel do vestiário marca fim de jogo na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Maycon, de falta, marcou para o Corinthians contra o Red Bull Brasil

    Corinthians marca de falta, mas toma gol no finalzinho e fica no empate com Red Bull

    ver detalhes
  • Paulinho fez dois gols pela Seleção Brasileira contra o Uruguai

    Ex-Corinthians, Paulinho faz três, quebra recorde e comanda show da Seleção de Tite no Uruguai

    ver detalhes
  • Transmissão confunde volantes do Corinthians

    TV repete lambança de árbitro e confunde Maycon e Gabriel em lance de gol do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes