Para vice do Corinthians, Morumbi deveria ter sido escolhido para abertura da Copa

Para vice do Corinthians, Morumbi deveria ter sido escolhido para abertura da Copa

2.0 mil visualizações 46 comentários Comunicar erro

A escolha da Arena Corinthians como palco da abertura da Copa do Mundo desde sua definição foi bastante questionada entre estudiosos e críticos. No entanto, desta vez, quem considerou ter sido um erro a decisão, foi o vice-presidente do Corinthians, Luís Paulo Rosemberg. Segundo o dirigente, a escolha mais viável seria o Morumbi, do clube rival São Paulo.

"Foi um erro aceitar a abertura. Continuo achando que abertura deveria ser no Morumbi. O Governador deveria ter dito:'aqui não é a casa da mãe Joana que a Fifa vem dizer que um estádio desse tamanho, com R$ 250 milhões de reforma que o São Paulo queria fazer, não serve para a abertura da Copa. Acho absurdo", afirmou ao Blog do Perrone, do site Uol.

Para Rosemberg, ser sede da abertura da Copa do Mundo atrapalha inclusive o Corinthians, que para viabilizar o estádio terá que aumentar os gastos, o que pode prejudicar as finanças do clube. O melhor, segundo o economista, seria o Morumbi como palco dos jogos mundiais e o Corinthians modernizando o Pacaembu.

"Quem disse que o Brasil tem que fazer a abertura no estádio mais moderno do mundo? Não precisa. Por que não pode ser no Morumbi? Como economista digo que a solução mais racional seria a abertura no Morumbi, e o Pacaembu ficar por 30 anos com o Corinthians, que bancaria a modernização, faria a restauração do patrimônio histórico dele. Eu só me ferro, se pudesse receber o estádio hoje, prontinho, gerando receita, seriam cinco meses a mais de receita que eu teria. Não tem vantagem nenhuma pro clube ser estádio de abertura de Copa. É só pentelhação e aumento de gasto", explicou.

Fonte: Yahoo - Esporte Interativo

Veja Mais:

  • Andrés Sanchez exaltou força da estrutura montada no Corinthians há dez anos

    Andrés Sanchez manda recado à Fiel após saída de Carille: 'Vamos comprovar nossa estrutura'

    ver detalhes
  • Osmar Loss (à esq.) sucede Carille no comando técnico do Corinthians

    Osmar Loss assume Corinthians após saída de Carille; estreia acontece nesta quinta

    ver detalhes
  • Fábio Carille exibe a taça de heptacampeão brasileiro; treinador seguirá carreira na Ásia

    Fábio Carille deixa Corinthians e acerta com Al-Wehda, da Arábia Saudita

    ver detalhes
  • Carille, agora ex-Corinthians, acertou com Al-Wehda, do mundo árabe

    Corinthians divulga vídeo de agradecimento a Carille

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes