Diretoria do Corinthians busca pacotão de reforços para o Campeonato Brasileiro

Diretoria do Corinthians busca pacotão de reforços para o Campeonato Brasileiro

O Corinthians busca um pacotão de reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro - a estreia será dia 20 de abril, contra o Atlético, fora de casa. A lista pedida por Mano Menezes tem dois atacantes, um meia, um lateral-direito e um zagueiro. Com mais cinco jogadores, avalia o treinador, o time tem condição de fazer uma boa campanha

O sonho da comissão técnica para o meio-campo é repatriar o volante Elias. Mas o clube esbarra na questão financeira. O Sporting pede 4 milhões de euros (R$ 12,8 milhões) por 50% dos direitos econômicos. O problema é o que empresário Jorge Mendes, que detém os outros 50%, também quer receber sua parte, que corresponderia a outros R$ 12,8 milhões. A negociação só sairá se houver uma negociação com o empresário. O Corinthians admite, no máximo, pagar o valor pedido pelo Sporting.

No ataque, Lucas Pratto, do Veléz, da Argentina, foi oferecido. Ele tem o perfil que se encaixa no time, segundo a comissão técnica. Pratto pode fazer função de Guerrero e também jogar pelos lado do campo. O Corinthians ainda sonha com uma troca envolvendo Emerson. Foi cogitada uma negociação com o Atlético, que cederia o atacante André.

Na lateral-direita e na zaga, a procura é mais complicada. A lateral é mais urgente porque Fagner não tem um reserva à altura e tem tido dificuldade na marcação. Na zaga, a análise é que é necessário um outro jogador com características diferentes das de Cleber, titular ao lado de Gil. A dupla de zagueiros carece de um jogador mais técnico. Felipe já foi testado, mas não agradou.

Fonte: Super Esportes

Veja Mais:

  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Estreia da camisa preta será neste domingo, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli

    Corinthians define data de estreia do novo uniforme reserva

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes