Vitória x Corinthians

Pela Copa do Brasil, o Corinthians enfrenta agora o Vitória

Acompanhe ao vivo

Corinthians lidera Ranking PLURI dos 350 melhores clubes da América

Corinthians lidera Ranking PLURI dos 350 melhores clubes da América

3.8 mil visualizações 29 comentários Comunicar erro

Sobre o Ranking PLURI de Clubes das Américas

Esta é a 2ª Edição do Ranking PLURI de Clubes das Américas, que abrange 343 clubes de 15 países das 3 Américas (Sul, Norte e Central), que disputaram as 44 principais competições de futebol desses Continentes nos últimos 6 anos, incluindo Campeonatos Nacionais de 1ª e 2ª divisões, Copas e Recopas Nacionais, Copas Continentais e o Mundial de Clubes.

Liderança Corintiana

Corinthians lidera com 776,9 pontos, Internacional-RS, Fluminense, Santos e São Paulo estão no Top 10. Cruzeiro, Grêmio, Atlético MG e Flamengo fecham o Top 20 Sul Americanos.

Critérios utilizados

Os Campeonatos Nacionais são a base para a definição dos pesos do Ranking de Clubes das Américas PLURI. Cada país tem uma pontuação para seus campeonatos nacionais de acordo com o grau de dificuldade de cada competição, em função do nível, tradição e da quantidade dos clubes participantes. Uma vez que os campeonatos nacionais estejam ranqueados, as demais competições seguem a seguinte lógica (aplicada a todos os países): o A pontuação dos 2º colocados de cada competição equivale a 50% da pontuação dos campeões. Do terceiro colocado em diante, o clube recebe pontuação equivalente a 60% do clube que lhe precede; o O número de clubes pontuados também é diretamente proporcional à importância do campeonato, nível e quantidade dos participantes. Nos principais países são pontuados os 8 primeiros colocados de cada competição. Nos demais países são pontuados no mínimo os 4 primeiros colocados, com exceção das supercopas, onde apenas o vencedor é pontuado;

Os Campeonatos Estaduais e Regionais do Brasil não foram incluídos no Ranking, já que não possuem similares nos demais Países; o Copas Nacionais tem pontuação equivalente a 60% da pontuação dos campeonatos Nacionais; o Times rebaixados em campeonatos nacionais sofrem penalização, com pontuação negativa equivalente a 10% da pontuação do vencedor do respectivo campeonato; o Vencedores de Recopas e Supercopas recebem pontuação equivalente a 10% dos vencedores das respectivas Copas Nacionais; o As principais Copas Continentais (Ex: Libertadores) tem pontuação equivalente a 50% acima do principal campeonato Nacional do respectivo continente (Brasil). As Competições Continentais secundárias (Ex.: Sulamericana) tem pontuação equivalente a 50% da principal competição Continental; o O Campeonato Mundial da FIFA tem pontuação própria em função do pequeno número de participantes e da disparidade técnica (peso, influência, tradição, etc) entre eles; o Os clubes que não aparecem na tabela não pontuaram no ranking nos últimos 6 anos; Confira a seguir a tabela de pontuação por campeonato, e a posição dos 343 Times nos Rankings de 2013 e no acumulado de 2008 a 2013. Na página 20 temos a evolução de cada clube no ranking ao longo de cada ano. Abraço a todos.

LINK PARA O RANKING COMPLETO http://www.pluriconsultoria.com.br/uploads/relatorios/pluri%20especial%20-%20Ranking%20de%20clubes%20das%20americas%202013.pdf

Fonte: Estadio Vip

Veja Mais:

  • Vitória e Corinthians se enfrentam no Barradão

    Corinthians estreia na Copa do Brasil 2018; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Você talvez não saiba, mas a bola rolou na noite desta quarta na Arena Corinthians

    Uma novidade, muitas esquisitices: Corinthians goleia na Arena pela abertura do Brasileirão

    ver detalhes
  • Reserva no domingo, Clayson está escalado para encarar o Vitória

    Corinthians é escalado para estreia na Copa do Brasil; veja opções de Carille

    ver detalhes
  • Lance entre Ralf e Dudu segue gerando reclamações no Palmeiras

    Palmeiras pede impugnação da final contra o Corinthians; presidente do TJD-SP ironiza

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes