Venha fazer parte da KTO
x

Mesmo com desfalques, Corinthians empata com Coritiba e cola no G4

454 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians empata com Coritiba e cola no G4

Corinthians empata com Coritiba e cola no G4

UOL

Após duas semanas sem entrar em campo, o Corinthians visitou um Couto Pereira repleto de torcedores e empatou com o Coritiba por 1 a 1. O time paulista não contou com Defederico, meia-atacante argentino recém-contratado pelo clube, o meia Edno, ex-Portuguesa, ou o centrovante Ronaldo, que se recupera de lesão. A missão de comandar o ataque alvinegro coube, então, a Dentinho, Souza e Bill. O jogo marcou a reestreia do volante Marcelo Mattos com a camisa do Corinthians, após passagem pelo futebol grego.

O resultado deixou a equipe de São Paulo na sexta colocação, com 37 pontos, três a menos que o Atlético-MG, primeira equipe no G-4. Já classificado para a Copa Libertadores por ter vencido a Copa do Brasil, o Corinthians busca subir na tabela para tentar a Tríplice Coroa.

O jogo começou movimentado, e, aos 4min, o time paulista ficou perto de abrir o placar. Souza girou na meia lua, acertou a trave e viu a bola bater nas costas de Edson Bastos antes de sair da área. As duas equipes marcavam bem no meio de campo, e o Coritiba apostava na pressão na saída de bola corintiana. Ariel deu trabalho aos zagueiros da equipe visitante usando essa estratégia.

O time da casa levou perigo ao gol corintiano aos 26min, com Marcelinho Paraíba, chutou com força de fora da área para a defesa de Felipe. No minuto seguinte, porém, o goleiro do time paulista não conseguiu evitar o gol. Rodrigo Heffner recebeu passe de Paraíba e cruzou na área para o desvio de Jaílton. O Coritiba cresceu no jogo, e passou a levar perigo ao Corinthians apostando nas jogadas velozes pelas laterais.

A melhor chance de gol da equipe paulista saiu aos 39min. Chicão cobrou falta e a bola sobrou para Dentinho que, na cara do gol, finalizou e viu Edson Bastos fazer uma excelente defesa. O Corinthians seguiu apertando e teve como última oportunidade cabeçada de Souza, aos 45min, agarrada com facilidade pelo goleiro do Coritiba.

A equipe de mano Menezes voltou com uma escalação mais ofensiva no segundo tempo, com Bill no lugar de Marcelo Oliveira. Quem chegou mais perto de marcar, porém, foi o time da casa, com Marcelinho, que invadiu a área aos 4min e chutou forte para ver a boa defesa de Felipe. Mas o Corinthians não demorou para empatar o jogo. Aos 5min, Elias cruzou rasteiro após passe de Souza e Dentinho completou para o fundo do gol.

O jogo ficou agitado e Dirceu salvou o Coritiba aos 9min, ao tirar a bola da área depois de lance aéreo com Balbuena. A reposta do time da casa saiu em cobranças de escanteio de Marcelinho Paraíba, que exigiu boas defesas de Felipe. Mas quem levava mais perigo era o Corinthians, que perdeu grande chance com Jucilei aos 17min, quando o meia invadiu a área, passou pela marcação e chutou para fora.

Enquanto o relógio avançava, o jogo passou a ficar mais truncado, com as equipes errando muitos passes. O Corinthians apareceu bem aos 34min, em chute cruzado de Bill, mas Edson Bastos espalmou bem. A última chance boa de virada do time paulista veio com Bill, aos 43min, que chutou de longe e finalizou para a linha de fundo.

Fonte: Terra

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

O Corinthians ainda irá brigar pelo título?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!