Projeto criará maior grafite a céu aberto do mundo em SP

Projeto criará maior grafite a céu aberto do mundo em SP

São Paulo - A construção de um estádio em Itaquera, com vistas à Copa do Mundo, teve como umas das maiores bandeiras o desenvolvimento da região, uma das mais carentes da cidade de São Paulo. Ainda que as obras estejam atrasadas e, até o momento, haja um impasse quanto à responsabilidade sobre quem irá bancar as estruturas temporárias do Arena Corinthians, empreitadas culturais, visando o Mundial, já despontam na Zona Leste da cidade.

Uma delas é o Projeto 4 km, criado pela secretaria de estado de Turismo e pelo Comitê Paulista da Copa, com apoio da secretaria de estado de Cultura e da Companhia do Metropolitano (Metrô) de São Paulo. A ação, que consiste na execução do maior grafite a céu aberto da América Latina, terá as inscrições abertas na próxima terça-feira (1º de abril) para artistas interessados.

Os grafiteiros selecionados pelo projeto receberão um cachê de R$ 6.500 e terão cerca de quatro quilômetros para desenvolver suas verves artísticas ao longo dos muros do Metrô na Radial Leste, entre as estações Patriarca e Corinthians-Itaquera - trajeto que será percorrido por torcedores que irão acompanhar as partidas do Mundial na Arena Corinthians. O mural será dividido em 70 artes, em espaços de 50 metros de comprimento por 2,5 metros de altura, em média.

O Projeto 4 km terá curadoria dos artistas Bárbara Goy, Diego Zéfix, Thiago Falgetano e Danilo Roots, que realizarão grafites em aproximadamente 500 metros do muro. Workshops para a comunidade local também serão ministrados por eles.

Interessados devem se apresentar seus projetos de acordo com os seguintes temas: cidade de São Paulo, torcida brasileira e futebol. O regulamento pode ser consultado no site Turismo em São Paulo, que disponibilizará a ficha de inscrição a partir da próxima terça-feira (1º de abril).

Fonte: Exame

Veja Mais:

  • Pedro Henrique foi uma das baixas do Corinthians no treino desta sexta

    Com dois desfalques, Corinthians se reapresenta já de olho em duelo contra Grêmio

    ver detalhes
  • Jô pode não viajar até a cidade de Tunja, na Colômbia

    Corinthians deve poupar jogadores e pode ter vários jovens da base na Colômbia

    ver detalhes
  • Guilherme Torres jogará mais quatro anos no Deportivo La Coruña

    Recopa, invasão da Fiel no Japão, Carille, La Coruña... Guilherme Torres fala ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Pablo foi tranquilizado mais uma vez pela diretoria do Corinthians, que segue confiante

    Sem pressa e confiante: diretoria do Corinthians nem cogita possibilidade de perder Pablo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes