Confiança pode ter contribuído para acidente

Confiança pode ter contribuído para acidente

Polícia isola com fitas o local do acidente que vitimou um operário no sábado

Polícia isola com fitas o local do acidente que vitimou um operário no sábado

Foto: Taba Benedicto/Futura Press

POR: Lucas Bettine

As investigações sobre a morte de Fabio Hamilton da Cruz,  funcionário da Arena Corinthians que despencou de uma altura de oito metro, anteontem, ainda estão no começo. Contudo, o delegado responsável pelo caso, Rafael Pavarina, já tem uma opinião inicial sobre o que causou o acidente fatal.

Após falar com diversos operários, o delegado do 24 DP, da Ponte Rasa, acredita que o problema foi o excesso de confiança do operário de 23 anos.

'Durante as primeiras conversas, fomos informados de que todo o equipamento estava lá. Ainda teremos a perícia e o restante das investigações, mas a negligência parece ter sido do funcionário, que preferiu não conectar o equipamento ao cabo de aço', disse Pavarina.

A polícia iniciou a perícia na tarde de sábado, mas a falta de luz natural acabou adiando o trabalho para ontem. O resultado, no entanto, pode demorar até 30 dias para ser divulgado.

Fabio Hamilton da Cruz trabalhava com a fixação do piso da arquibancada temporária do setor sul da Arena Corinthians. O operário não estava preso ao cabo de aço que o seguraria em caso de queda e acabou despencando de uma altura de oito metros.

Ele deu entrada no Hospital Santa Marcelina com órgãos perfurados, traumatismo craniano e diversas fraturas. Apesar do atendimento, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Enterro/ O corpo do operário foi liberado pelo IML de Artur Alvim e seguiu para Diadema, onde serão realizados o velório e o enterro de Fabio.

Timão tem só até hoje para acertar o retorno de Elias

O preço -; R$ 12 milhões por 50% dos direitos econômicos -; não é o único obstáculo para o Corinthians tirar Elias do Sporting-POR. Agora, o tempo é ainda mais implacável do que a grana.

A janela de transferências para jogadores que atuam no exterior se encerra hoje. Ou seja, o Timão tem de fechar a contratação de Elias nas próximas horas se quiser contar com ele antes da Copa do Mundo. Fato bem complicado de acontecer, por causa de toda a burocracia que uma transferências internacional exige.

Para piorar, Portugal está quatro horas à frente do Brasil, atrapalhando ainda mais o negócio.

Sem dinheiro, o Corinthians correu atrás de parceiros, mas, agora, tenta incluir um jogador no acerto. O Sporting não se manifestou sobre  essa investida.

Fonte: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • Gaviões da Fiel foi a primeira das torcidas a chegar no Pacaembu neste domingo

    Organizadas chegam ao Pacaembu para ato em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes