Corinthians mira Libertadores e negocia contratação de Pedro Ken, do Coritiba

Corinthians mira Libertadores e negocia contratação de Pedro Ken, do Coritiba

Por Meu Timão

Corinthians negocia contratação de Pedro Ken, do Coritiba

Corinthians negocia contratação de Pedro Ken, do Coritiba

A diretoria do Corinthians coloca o Campeonato Brasileiro como prioridade atual, mas já se mobiliza para reforçar o elenco para a Copa Libertadores de 2010. Um dos nomes na pauta de possíveis reforços para o torneio sul-americano é o meio-campista Pedro Ken, do Coritiba.

O jogador atuou no empate contra o Corinthians, 1 a 1, quarta-feira, no estádio Couto Pereira, pelo Brasileiro. Antes da partida, o presidente do time paulista, Andrés Sanchez, se reuniu com Marcos Malaquias, empresário de Pedro Ken, para analisar a viabilidade da contratação do atleta, que só chegaria no final do ano.

"Eu me encontrei com o Andrés na quarta e falamos sobre o Pedro Ken. Mas não conversamos somente sobre ele. Tocamos outros diversos assuntos. Não tem nada oficial sobre o Pedro Ken, ainda é apenas uma especulação, mas é lógico que qualquer jogador gostaria de defender o Corinthians com o Ronaldo", revelou Malaquias ao UOL Esporte.

O interesse do Corinthians sobre Ken é antigo. No início do ano, o clube sondou o atleta. Pessoas ligadas ao Corinthians foram a Curitiba conferir Pedro Ken.

Ao término da estada no Paraná, o auxiliar de Mano Menezes, Sidnei Lobo, recomendou a contratação de outro atleta: Jucilei, que então pertencia ao J. Malucelli (hoje chamado de Corinthians Paranaense).

A princípio, o Corinthians não pretende utilizar com Pedro Ken a mesma tática adotada com a Portuguesa, que liberou Edno vislumbrando valorização após a Copa Libertadores.

"O Andrés não apresentou essa ideia quando falamos sobre ele [Pedro Ken]. Seria de outra forma. O Pedro quer ficar de fora de qualquer assunto relacionado a contratação", ressaltou Malaquias. O contrato de Pedro Ken com o Coritiba é válido até 2011.

Para a disputa da Libertadores, Mano Menezes quer mais jogadores de criação no meio-campo. Os dois que chegaram ao Corinthians recentemente, Defederico e Edno, são considerados pelo treinador mais atacantes do que armadores.

Fonte: UOL

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Pedro Ken vai ter espaço no meio campo do Corinthians?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes