Corinthians mira Libertadores e negocia contratação de Pedro Ken, do Coritiba

Corinthians mira Libertadores e negocia contratação de Pedro Ken, do Coritiba

Por Meu Timão

Corinthians negocia contratação de Pedro Ken, do Coritiba

Corinthians negocia contratação de Pedro Ken, do Coritiba

A diretoria do Corinthians coloca o Campeonato Brasileiro como prioridade atual, mas já se mobiliza para reforçar o elenco para a Copa Libertadores de 2010. Um dos nomes na pauta de possíveis reforços para o torneio sul-americano é o meio-campista Pedro Ken, do Coritiba.

O jogador atuou no empate contra o Corinthians, 1 a 1, quarta-feira, no estádio Couto Pereira, pelo Brasileiro. Antes da partida, o presidente do time paulista, Andrés Sanchez, se reuniu com Marcos Malaquias, empresário de Pedro Ken, para analisar a viabilidade da contratação do atleta, que só chegaria no final do ano.

"Eu me encontrei com o Andrés na quarta e falamos sobre o Pedro Ken. Mas não conversamos somente sobre ele. Tocamos outros diversos assuntos. Não tem nada oficial sobre o Pedro Ken, ainda é apenas uma especulação, mas é lógico que qualquer jogador gostaria de defender o Corinthians com o Ronaldo", revelou Malaquias ao UOL Esporte.

O interesse do Corinthians sobre Ken é antigo. No início do ano, o clube sondou o atleta. Pessoas ligadas ao Corinthians foram a Curitiba conferir Pedro Ken.

Ao término da estada no Paraná, o auxiliar de Mano Menezes, Sidnei Lobo, recomendou a contratação de outro atleta: Jucilei, que então pertencia ao J. Malucelli (hoje chamado de Corinthians Paranaense).

A princípio, o Corinthians não pretende utilizar com Pedro Ken a mesma tática adotada com a Portuguesa, que liberou Edno vislumbrando valorização após a Copa Libertadores.

"O Andrés não apresentou essa ideia quando falamos sobre ele [Pedro Ken]. Seria de outra forma. O Pedro quer ficar de fora de qualquer assunto relacionado a contratação", ressaltou Malaquias. O contrato de Pedro Ken com o Coritiba é válido até 2011.

Para a disputa da Libertadores, Mano Menezes quer mais jogadores de criação no meio-campo. Os dois que chegaram ao Corinthians recentemente, Defederico e Edno, são considerados pelo treinador mais atacantes do que armadores.

Fonte: UOL

Veja Mais:

  • Fora dos planos do Timão, Cristian é alvo do Jorge Wilstermann

    'De canto' no Corinthians, dupla é procurada por clube boliviano que está na Libertadores

    ver detalhes
  • Corinthians e Chapecoense dividem liderança da atual edição da Série A

    Chapecoense vence e empata com Corinthians na liderança do Brasileirão; veja a tabela

    ver detalhes
  • Timãozinho venceu o Mundial Sub-17 em 2015

    Maior campeão, Corinthians desiste do Mundial de Clubes Sub-17 por falta de dinheiro

    ver detalhes
  • Castán pertence á Roma, mas jogou a última temporada pelo Torino, também da Itália

    Com reunião agendada na Itália, pai de Castán não descarta retorno do zagueiro ao Corinthians

    ver detalhes

Pedro Ken vai ter espaço no meio campo do Corinthians?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes