Com Sobis difícil, Timão busca outro atacante para fechar o elenco

Com Sobis difícil, Timão busca outro atacante para fechar o elenco

Com a saída de Emerson Sheik encaminhada, tornou-se mais urgente no Corinthians a contratação de pelo menos um atacante de bom nível para compor o elenco na disputa do Campeonato Brasileiro. O interesse do Fluminense no meia Rodriguinho abriu espaço para o clube paulista propor uma troca por Rafael Sobis, encostado com o antigo técnico Renato Gaúcho. A chegada de Cristóvão Borges ao Flu e o alto salário do atacante, porém, deixam o acerto mais difícil.

Após as contratações de Petros e Ferrugem, além da negociação com Elias ainda aberta, o Corinthians crê que a adição de um atacante ao grupo será suficiente, ao menos, para começar o Brasileirão. A diretoria espera novas contratações na próxima janela internacional de transferências, entre julho e agosto, para dar mais jogadores ao técnico Mano Menezes.

– Queríamos um lateral, um meio-campista e um atacante. Falta o atacante. Estamos na montagem de um grupo forte e as contratações estão sempre abertas, mas agora só se surgir algo oportuno e conveniente – afirmou o presidente Mário Gobbi.

A chegada de Sobis agrada à diretoria, mas está longe de ser “conveniente”. Apesar das boas conversas com o empresário Jorge Machado durante toda a sexta-feira, a palavra final será do jogador, que manifestou interesse em defender o Corinthians, mas quer primeiro ter um papo com o novo técnico para avaliar suas possibilidades no Fluminense.

Enquanto aguarda por uma resposta dos cariocas, o Timão vai atrás de outros nomes para o setor. Ciente da dificuldade no mercado, a diretoria pode adotar estratégia semelhante à dos reforços recentes. Atacantes monitorados por observadores do clube no Campeonato Paulista podem ser alternativas.

A intenção é anunciar um novo nome para o setor na próxima semana, para que já esteja integrado ao grupo até o início do Brasileirão, dia 20 de abril, em duelo com o Atlético-MG.

Fonte: globoesporte.com

Veja Mais:

  • Final da Flórida Cup 2017, único revés em mata-mata para o Corinthians no Século 21

    Após seis triunfos, Timão perde primeiro mata-mata para o São Paulo no Século 21

    ver detalhes
  • Não agradou - Titular no Majestoso, Guilherme teve atuação discreta na decisão da Florida Cup

    Meia do Corinthians tem nota próxima do zero após empate

    ver detalhes
  • Timão disputou primeiro clássico de 2017 na noite deste sábado

    Clássico termina empatado e Corinthians perde título para rival nos pênaltis

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel foi chutado por Bruno

    Marquinhos Gabriel leva chute na cabeça; árbitro ignora, mas expulsa Kazim e Maicon

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes