Marin aposta que "tudo correrá bem" em estádio do Corinthians até abertura

Marin aposta que "tudo correrá bem" em estádio do Corinthians até abertura

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, manifestou confiança no bom andamento das obras na finalização do estádio do Corinthians. A arena de Itaquera receberá a abertura da Copa do Mundo no dia 12 de junho, e os atrasos têm gerado bastante preocupação na Fifa.
“Eu acredito, sinceramente, que tudo correrá bem. A disposição, o esforço e a potencialidade de todos os envolvidos são reconhecidos”, afirmou o cartola, ciente de que a instalação das arquibancadas provisórias atrás dos gols está interrompida por causa da morte de um operário – a terceira vítima fatal no canteiro da zona leste.
A declaração foi dada por Marin durante a eleição do Conselho Deliberativo do São Paulo, motivo pelo qual ele fez questão de recordar o amistoso que a Seleção Brasileira fará no estádio do Morumbi. Será em 6 de junho, às vésperas do início do Mundial, contra a Sérvia.

“Vamos fazer uma partida aqui. E vamos começar a Copa do Mundo jogando na Arena Corinthians”, comentou o dirigente, sorridente. Ele ofereceu a partida à diretoria tricolor como parte das negociações para ter apoio na eleição de seu sucessor na CBF. O candidato da situação será Marco Polo Del Nero.
O jogo vem sendo tratado pelo São Paulo como a abertura do Mundial pela importância do teste a seis dias da estreia do Brasil. A proximidade geográfica – e futebolística – dos sérvios com a Croácia, primeiro rival do time verde-amarelo no Mundial, é um dos argumentos. O São Paulo perdeu para o Corinthians a abertura de fato.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar nesta segunda pela Liga Nacional

    Corinthians encara 'reforçado' Sorocaba na primeira final da Liga Nacional

    ver detalhes
  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes