Pedala Corinthians realiza feito inédito entre torcidas

Pedala Corinthians realiza feito inédito entre torcidas

Uma iniciativa inédita acontece há 9 meses na Zona Leste de São Paulo. O Pedala Corinthians, nome do departamento de ciclismo do time da capital, tem o objetivo de apresentar aos interessados todas as modalidades sobre duas rodas e educar ciclistas para inclusão nas ruas e estradas do Brasil.

- A cada semana mais e mais ciclistas da zona leste nos procuram para participar da nossa Terça do Pedal, estamos auxiliando todos que desejam pedalar pelas ruas com segurança, a zona leste em 6 meses se equiparará as regiões mais adiantadas. - diz Eduardo Caggiano.

Mesmo com pouco tempo de existência, os cursos de formação de ciclistas, trilhas ecológicas, pedais coletivos (passeio), treinos semanais e cicloviagens com mais de 100 pessoas foram realizadas e arrecadaram mais de meia tonelada de alimentos e 400 brinquedos, tudo isto doado a instituições de caridade.

- Os pontos mais emocionantes destes eventos realizados por nós, são pais pedalando com filhos e torcedores de outros clubes que vestem a camisa do evento com o escuto do Corinthians, em respeito ao nosso trabalho e em prol do ciclismo, paz no futebol e nos pedais. - diz Caggiano.

CICLOVIAGEM MOGI DAS CRUZES X BERTIOGA

Uma mega operação do departamento e dos grupos Quinta do Pedal e Brasil Bikers, com dois ônibus, um guincho, ciclistas mecânicos e monitores com rádios. Ao todo 84 ciclistas percorreram 38 km (iniciantes) ou 70 km (avançados) pela estrada que liga Mogi a Bertioga.

Fonte: espn

Veja Mais:

  • Willians tinha contrato por empréstimo até o fim da temporada

    Willians se despede de companheiros e não joga mais pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Chapecoense está na Libertadores de 2017; Corinthians segue lutando por vaga

    Conmebol confirma título à Chape, e Libertadores-2017 terá ao menos oito brasileiros

    ver detalhes
  • Muricy atualmente trabalha como comentarista no SporTV

    Corinthians convidou Muricy Ramalho para ocupar cargo na base

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar nesta segunda pela Liga Nacional

    Corinthians encara 'reforçado' Sorocaba na primeira final da Liga Nacional

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes