Fagner diz não temer nova concorrência de Ferrugem no Corinthians

Fagner diz não temer nova concorrência de Ferrugem no Corinthians

1.4 mil visualizações 23 comentários Comunicar erro

Fagner promete receber bem Ferrugem e brigar para manter posição

Fagner promete receber bem Ferrugem e brigar para manter posição

Ferrugem fez exames médicos e testes físicos no CT do Parque Ecológico nesta quarta-feira. Ele chega para brigar por uma posição na lateral direita do Corinthians com Fagner. O titular já deu as boas-vindas ao novo companheiro, mas garante que não teme perder a posição e aposta no entrosamento para iniciar o Brasileirão.


'Como eu falo, clube grande sempre tem concorrência, a gente sempre tem de estar mostrando. Ele (Ferrugem) demonstrou qualidade, chegou aqui e vamos ajudá-lo. Mas esse negócio de sombra, sou de outra opinião, clube grande não tem titular absoluto, e sim 20 e tantos que têm de estar bem para quando entrar ajudar o time', afirmou Fagner.

O lateral não vê Ferrugem como uma ameaça no momento, apesar de reconhecer algumas falhas a serem corrigidas, e aposta no entrosamento adquirido com a equipe neste início de ano para continuar ganhando voto de confiança de Mano Menezes.

'Acho que minha avaliação é boa (do início no clube), mas ao mesmo tempo sei que não é o suficiente, tem muita coisa para ser melhorada e muito coisa a ser trabalhada e esse é meu foco, aprimorar coisas no dia a dia e, certeza, daqui até fim do ano vou atingir o nível que eu quero', enfatizou.

'Esse período de treinamentos, sem jogos oficiais, foi importante para o entrosamento, até porque a equipe se modificou bastante, e o entrosamento é o mais importante hoje, conhecer quem está a seu lado. Essa fase foi importante na adaptação, para conhecer melhor meus companheiros e não acontecer coisas que aconteceram no passado.'

As 'coisas do passado' que Fagner diz são os erros seguidos do setor defensivo. Foram vários gols sofridos em bobagens do setor durante o Paulista que acabaram com eliminação na primeira fase, o que fez o clube cogitar a volta de Edenilson e agora a busca de Ferrugem.

O recém-chegado da Ponte Preta desembarca no clube cheio de elogios de Mano, o que pode pesar ou fazer pressão em Fagner. 'Equipe grande sempre vai ter dois ou três da mesma posição de qualidade para buscar o melhor. Hoje estou jogando, amanhã pode ser que entre outro, mas tem de manter o nível ou melhor, esse tem de ser o pensamento de equipe campeã.'

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Renan Areias (no centro) está no Corinthians desde os seis anos de idade

    Corinthians empresta capitão do Sub-20 para o Red Bull Brasil

    ver detalhes
  • Fessin já marcou três gols pelo Corinthians no Paulista Sub-20

    Fessin marca, Corinthians vence no Paulista Sub-20 e diminui distância para rival

    ver detalhes
  • Corinthians fechou a primeira fase na liderança e invicto no Paulista Feminino

    Corinthians vence Portuguesa e fecha primeira fase do Paulista Feminino líder invicto

    ver detalhes
  • Corinthians de Ronaldo foi eliminado pelo Tolima em 2011 e mesmo assim Tite seguiu como técnico

    Tite/11 x Loss/18: diferenças e semelhanças entre as crises corinthianas comparadas por Andrés

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes