Icasa tem documento com CBF assumindo erro como argumento para jogar a Série A

Icasa tem documento com CBF assumindo erro como argumento para jogar a Série A

Reprodução ESPN

Reprodução ESPN

Juazeiro do Norte, CE, 16 (AFI) ?' O Icasa ganhou um argumento forte e que pode determinar o rumo de sua entrada na disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. Um documento divulgado pela ESPN Brasil, em seu site oficial, na manhã desta quarta-feira, mostra que o diretor de Competições da CBF, Virgílio Elíseo, assume que o atleta Luan Niedzielski, do Figueirense, não poderia ter atuado pelo clube no dia 28/05/ 2013, partida contra o América-MG, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro.


O documento foi elaborado pelo próprio direto e encaminhado para o procurador geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Schmitt. Elíseo assume que o jogador estava irregular, já que atuou pelo Figueirense sem ter rescindido o seu contrato de empréstimo com o Metropolitano e que o sistema não acusou as irregularidades. A procuradoria ainda investiga o caso.

No documento, Virgílio Elíseo ainda questiona o procurador sobre a falta de denúncia na época, o que acabou gerando toda a discussão e briga judicial a menos de uma semana do início do Brasileirão.

'Investigamos em nossos registros qual era a situação do atleta Luan Niedzielski, em 28/05/2013, por ocasião do jogo América-MG x Figueirense/SC, válido pelo campeonato brasileiro da Série B, no qual o referido atleta efetivamente atuou pelo Figueirense/SC.

Por se tratar de registro de contrato de atleta, consultamos a DRT - Diretoria de Registro e Transferência, da nossa entidade, a qual informou-nos formalmente que o referido atleta na data do jogo tinha contrato em vigor com o CA Metropolitano; no mesmo memo, a DRT informa ainda que o atleta em questão tinha também contrato com o Figueirense FC.', diz o documento.

Através de uma liminar na Justiça do Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se viu obrigada a colocar o Icasa como integrante da elite do Brasileirão.

No ano passado, o Figueirense terminou em quarto lugar da Série B, com 60 pontos, um a mais que o Icasa, quinto colocado. Com a punição, o Figueirense perde os três pontos conquistados na partida e mais três pontos como multa. Vale lembrar que a estreia do Palmeiras do Cariri estava marcada para essa sexta-feira, contra a Ponte Preta, às 21h50, no Estádio Moisés Lucarelli. Resta saber quais os próximos capítulos dessa nova novela.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Bruno Paulo jogará no Santa Cruz até o final de 2017

    Com apenas um jogo pelo Corinthians, atacante é emprestado até o fim do ano

    ver detalhes
  • Rodriguinho marcou o gol da vitória do Corinthians contra o Atlético-GO

    Corinthians se impõe fora de casa, vence Atlético-GO e assume liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Quase a totalidade dos 15 mil presentes no Serra Dourada era corintiana

    Torcida do Corinthians domina o estádio Serra Dourada; comentarista e dirigente goianos se revoltam

    ver detalhes
  • Clayson canta o hino do Corinthians na primeira concentração

    VÍDEO: Clayson canta o hino do Corinthians na primeira concentração

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes