Atlético-MG x Corinthians - Agora é outra história!

Atlético-MG x Corinthians - Agora é outra história!

Atlético-MG x Corinthians - Agora é outra história!

Atlético-MG x Corinthians - Agora é outra história!

Belo Horizonte, MG, 19 (AFI) - Ainda a espera de poder contar com Elias, que só terá condições de jogo em julho, Corinthians deixa o vexame no Campeonato Paulista de lado e entra no Campeonato Brasileiro focado e falando em título. O primeiro desafio acontece neste domingo, às 16 horas, quando o Timão enfrentará o Atlético-MG em plena Arena Independência, em Belo Horizonte. O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha o confronto.


Atual campeão da Copa Libertadores, o Atlético -MG mais uma vez priorizará a competição continental, mas, diferente do que fez no ano passado, não quer começar o Campeonato Brasileiro atrás dos adversários. O clube vem de uma classificação para as oitavas da Libertadores e de um vice-campeonato estadual.

Já o Corinthians está vivendo uma fase de replanejamento. Depois do fim da 'Era Tite', o time ainda tenta se acertar com Mano Menezes e acabou passando vergonha no Campeonato Paulista, sendo eliminado ainda na fase de grupos.

Nada de time reserva
O técnico Paulo Autuori prega que o Galo precisa começar bem o Brasileirão enquanto os jogadores ainda estiverem bem fisicamente. Enquanto as lesões não começarem, ou o desgaste físico, o técnico escalará os titulares tanto no Nacional, como na Libertadores.

Na preparação para a estreia, o treinador utilizou todos os seus jogadores considerados titulares durante os treinamentos e não deve fazer surpresas. A única dúvida está no ataque, com Fernandinho e Guilherme lutando por uma vaga ao lado de Jô.

O lateral Emerson Conceição, contratado no último dia antes do janela de transferências fechar está confirmado. O único desfalque segue sendo o zagueiro Rever, machucado.

À espera de Elias
É incontestável que a contratação de Elias, logo após a eliminação no Campeonato Paulista foi a grande aquisição do Corinthians no ano. Ídolo no clube, o volante, entretanto, ainda não pode atuar com a camisa do Timão, já que foi contratado quando a janela de transferências de jogadores vindo de fora do Brasil já estava fechada. Assim, ele só estará disponível para atuar em julho, depois da Copa do Mundo.

Enquanto Elias não joga, Mano Menezes aposta no entrosamento adquirido durante o Estadual para iniciar bem o Brasileirão. O Corinthians perdeu apenas um jogador (Emerson Sheik acertou com o Botafogo) e começa a competição com basicamente o time que o torcedor se acostumou a assistir durante o Campeonato Paulista.

O Corinthians teve praticamente um mês sem jogos oficiais para se preparar para o início. de todo o elenco, apenas o atacante Luciano, convocado para a Seleção Brasileira Sub-21 não esteve em todos os treinamentos, mas é esperado em Belo Horizonte para jogar. Caso não entre em campo, o jovem Malcom ganhará uma oportunidade.

O meia Renato Augusto, com dores musculares, ainda precisa ser reavaliado. de qualquer forma, foi relacionado e fica como opção no banco de reservas. Danilo atuará ao lado de Jadson na armação.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Na Série B do Brasileirão pelo Internacional, Leandro Damião entrou na mira do Timão

    Corinthians inicia sondagem sobre centroavante do Internacional

    ver detalhes
  • Timão monitorava situação de Roger, em fim de contrato no Botafogo

    Alvo do Corinthians, centroavante Roger fecha com clube gaúcho

    ver detalhes
  • Vilson só deve retornar aos treinos em fevereiro do ano que vem

    Vilson passa por nova cirurgia no joelho e deve perder pré-temporada do Corinthians; veja foto

    ver detalhes
  • Assim como no Paulistão, Cássio será o escolhido para levantar a taça do Brasileiro

    Carille define qual jogador do Corinthians vai levantar a taça do Campeonato Brasileiro de 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes