Corinthians erra na defesa, finaliza mal no ataque e perde para o Goias

Corinthians erra na defesa, finaliza mal no ataque e perde para o Goias

Por Meu Timão

Ronaldo mostrou estar fora de forma, mas não fez uma má atuação

Ronaldo mostrou estar fora de forma, mas não fez uma má atuação

O torcedor fez sua parte e lotou o Pacaembu para prestigiar o retorno de Ronaldo. Mas a volta do Fenômeno e a empolgação na arquibancada não foi suficiente para impedir uma atuação desastrosa da equipe alvinegra. Melhor para o Goiás, que conquistou a goleada por 4 a 1 com uma apresentação de gala e voltou a figurar no G-4 do Brasileiro.

O resultado acabou com uma invencibilidade de seis partidas do Corinthians na Série A e manteve a equipe com 37 pontos. O clube alvinegro até poderia encerrar a rodada a um passo da zona de classificação para a Libertadores, mas no fim caiu para a nona colocação.

O Goiás, por outro lado, acabou com o jejum de vitórias que já durava quase um mês. Bem postado em campo, o time foi superior ao longo de toda a partida e mereceu o placar que o deixou com 42 pontos, agora na quarta posição do campeonato.

Ainda sem contar com o meia Matías Defederico (não regularizado), Mano Menezes escalou o Corinthians com três volantes e deixou Elias encarregado da armação. A grande novidade, porém, foi o retorno de Ronaldo após 56 dias afastado devido a uma fratura na mão esquerda. No fim, o camisa 9 mostrou muita disposição, mas não impediu o resultado.

Quando a partida começou, os anfitriões tiveram dificuldades para manter o domínio da posse de bola. Enquanto isso, o Goiás apostou nas jogadas pelas laterais e foi assim que conseguiu sair na frente logo aos 7min, com gol de Iarley.

Com problemas na marcação, o Corinthians seguiu aberto aos avanços esmeraldinos, mas também passou a chegar com perigo no ataque. Até que aos 23min, o Goiás se aproveitou de nova falha na defesa alvinegra para ampliar com belo gol de Fernandão. Depois disso, o time da casa se limitou a chutes de fora da área e não mudou o jogo até o intervalo.

"Não acertamos nada. Falhamos muito e vimos o Goiás jogar bem. Isso tem que mudar", lamentou Alessandro. "Soubemos explorar os espaços, mas temos nossos méritos. Precisamos seguir assim, pois o placar é perigoso", alertou Fernandão.

No início da etapa final, o Corinthians deu sinais que mudaria sua postura em campo e levantou a torcida novamente. Entretanto, seguiu com a defesa aberta e viu Iarley fazer o terceiro gol em apenas cinco minutos.

Muito atrás no placar, restou ao Corinthians se lançar totalmente ao ataque. Contudo, o time alvinegro teve uma série de lances desperdiçados até os 28min, quando Dentinho descontou em lance sofrido. Quando a esperança estava renovada no Pacaembu, João Paulo fez o quarto do clube do Cerrado e selou a goleada.

Agora, as duas equipes voltam as atenções para a disputa da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo domingo. O Corinthians retorna a campo no clássico diante do São Paulo, no Morumbi, enquanto o Goiás recebe o Grêmio no Serra Dourada.

Fonte: UOL

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar nesta segunda pela Liga Nacional

    Corinthians encara 'reforçado' Sorocaba na primeira final da Liga Nacional

    ver detalhes
  • Craque do futsal do Corinthians, Leandro Lino deve jogar pelo Sorocaba em 2017

    Quatro campeões do Corinthians recebem proposta do Sorocaba e devem 'virar casaca' em 2017

    ver detalhes
  • Pelada registrada no Amapá, onde Caio presenciou o tradicional 'futilama'

    Do Amapá à Antártida: torcedor do Corinthians, fotógrafo percorre o mundo em busca de peladas

    ver detalhes
  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes

A briga pelo título ficou dificil ou ainda dá tempo de recuperar?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes