Corinthians se despedirá do Pacaembu no aniversário do estádio

Corinthians se despedirá do Pacaembu no aniversário do estádio

Em 4 de maio de 1940, o Sport Club Corinthians Paulista realizou seu primeiro jogo no Estádio do Pacaembu contra o rival Palmeiras. O jogo aconteceu pela Taça Cidade de São Paulo, poucos dias depois da inauguração do complexo em 27 de abril.

Quase 74 anos depois do primeiro contato, quis o destino que o último jogo do Corinthians no estádio, que foi sua casa nas últimas décadas, fosse marcado para o aniversário do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho. Corinthians e Flamengo, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, farão a despedida do alvinegro como mandante no Pacaembu, já que a próxima partida do clube em casa, no dia 17 de maio contra o Figueirense, está marcada para a Arena Corinthians.

Casa de todos os times da capital e muitas vezes até do interior, o Pacaembu vive um momento de incertezas quanto a seu futuro e se despedirá do clube que mais jogou em seu gramado. O local já foi palco de 24 títulos alvinegros, entre eles alguns muito importantes, como a sonhada conquista da Libertadores, em 2012, contra o Boca Juniors. Já os torcedores mais antigos nunca esquecerão a conquista do IV Centenário, em 1954, último título corintiano antes do histórico tabu sem conquistas que assombrou o clube por 23 anos.

A relação Corinthians e Pacaembu também teve momentos de tristeza, como a eliminação para o River Plate pela Copa Libertadores, em 2006. Depois da partida, torcedores revoltados derrubaram o alambrado e confrontaram a polícia, em um episódio que por sorte não terminou pior.

O Estádio Municipal continuará a receber jogos do Palmeiras até a inauguração da Aliianz Arena, prevista para o segundo semestre desse ano, e até lá continuará ligado ao futebol profissional. Agora, mesmo que o sonho da casa própria sempre tenha sido um desejo da torcida corintiana, fica para os eles o sabor amargo da despedida de um dos locais mais importantes da história do clube.

Sobre o assunto, assista e compartilhe o documentário “Pacaembu – O gigante sem dono”:

Fonte: Divulgação Pacaembu - O gigante sem dono

Veja Mais:

  • Paulo Garcia lança chapa com Flávio Adauto (direita) e Emerson Piovesan (esquerda)

    Clube-empresa, veto ao irmão Fernando e 'anti-Crefisa': Paulo Garcia lança chapa no Corinthians

    ver detalhes
  • Fifa atualiza ranking de campeões mundiais; Corinthians é o melhor brasileiro

    Fifa atualiza ranking, e Corinthians é melhor brasileiro e único bicampeão mundial reconhecido

    ver detalhes
  • Tréllez foi autor do gol da Vitória sobre o Corinthians na Arena no Brasileirão-2017

    Diretoria do Vitória tem reunião para discutir transferência de Tréllez ao Corinthians

    ver detalhes
  • Adauto (ao centro) classificou Corinthians como 'melhor vitrine do futebol brasileiro'

    Ex-Corinthians, Adauto defende Alessandro e minimiza falta de poder financeiro: 'Melhor vitrine'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes