Arena Corinthians pode ter mais um evento-teste antes da Copa do Mundo

Arena Corinthians pode ter mais um evento-teste antes da Copa do Mundo

Por Meu Timão

O Corinthians fará apenas um jogo oficial em seu estádio entes de entregá-lo para a Fifa

O Corinthians fará apenas um jogo oficial em seu estádio entes de entregá-lo para a Fifa

Um novo jogo-teste na Arena Corinthians está sendo negociado pelo Comitê Organizador Local da Copa do Mundo antes da entrega do estádio para uso exclusivo da Fifa no final de maio, disse nesta quinta-feira o presidente-executivo do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade.

O estádio da capital paulista, palco do jogo de abertura do Mundial entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho, tem apenas um jogo-teste oficial do COL previsto por enquanto, a partida entre Corinthians e Figueirense em 17 ou 18 de maio. O jogo, no entanto, não vai testar a capacidade total do estádio. Dos 68 mil lugares, somente 50 mil serão utilizados.

"Pode ser que a gente encontre uma outra data, mais para frente, temos seis dias antes do período exclusivo para realizar um segundo jogo", disse Trade em entrevista coletiva após reunião da cúpula da organização do Mundial.

Segundo uma fonte do COL, esse segundo evento-teste, caso confirmado, seria o jogo entre Corinthians e Atlético-PR, marcado para o dia 21 de maio na tabela do Campeonato Brasileiro. A fonte acrescentou que esse jogo pode inclusive testar a capacidade total da arena.

Após visita do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, esta semana, o Corinthians informou que o estádio, conhecida como Itaquerão, não teria nenhum evento-teste com capacidade completa antes da abertura da Copa do Mundo. Valcke, no entanto, disse por meio do Twitter no mesmo dia que o estádio seria testado com "capacidade total", o que não foi confirmado pelo clube.

A dificuldade em se realizar um evento-teste completo na Arena Corinthians é uma das consequência do atraso nas obras do estádio, que deveriam ter ficado prontas em dezembro, mas foram atrasadas devido a um acidente no final de novembro que deixou dois operários mortos. Um outro trabalhador morreu em março ao cair de uma altura de 8 metros enquanto erguia as arquibancadas provisórias, cujas obras chegaram a ser paralisadas pelo Ministério do Trabalho.

Fonte: Estadão

Veja Mais:

  • Farfán foi companheiro de Guerrero na seleção do Peru

    Jornalista revela interesse do Corinthians em atacante peruano

    ver detalhes
  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Equipe feminina do Timão foi ao CT Joaquim Grava no início de novembro

    Corinthians renova parceria com Audax e confirma equipe feminina para 2017

    ver detalhes
  • Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes