Guerrero será titular contra o Flamengo e poderá quebrar a seca de gols na despedida do Pacaembu

Guerrero será titular contra o Flamengo e poderá quebrar a seca de gols na despedida do Pacaembu

Por Meu Timão

Guerrero voltou ao time titular

Guerrero voltou ao time titular

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Guerrero foi um dos maiores nomes do Mundial 2012, foi herói do time ao lado de Cássio, mas a fase atual do centroavante não é das melhores.

O camisa 9 ficou um tempo no banco de reservas, sofreu com lesões e com um período de jejum, além de alguns gols perdidos. Algo que estava, até então, totalmente fora da realidade do jogador.

Porém, nesse domingo, no duelo contra o Flamengo, Guerrero entrará como titular, terá a chance de quebrar o jejum e espantar a má fase, a propósito, pra quem é supersticioso, vale lembrar que foi contra esse mesmo Flamengo que o atacante marcou seu último gol no Pacaembu.

Em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão, que por sinal marca a despedida do Corinthians no Pacaembu, Guerrero terá a chance de quebrar uma seca de 11 jogos sem gols, tudo conspira a favor, a mística faz parte do futebol e nesse duelo o jogador poderá recobrar a confiança que tinha em 2012.

No campeonato Paulista deste ano o camisa 9 marcou apenas um gol conta o Paulista, o que era frequente em 2012, foi se tornando cada vez mais escasso.

Vale lembrar que o jogador sofreu uma fratura no pé e uma entorse no tornozelo ainda em 2013. E que nesse ano, sofreu uma lesão no joelho e na coxa, fato que promoveu seu colega Luciano à titularidade.

O técnico Mano Menezes quer dar sequência ao jogador e garante sua titularidade, ressalta que tem que haver ritmo e confiança e para que isso aconteça, logo tem que jogar.

No jogo conta o Galo na primeira rodada, Guerrero teve chance de marcar, mas o goleiro Victor fez ótima defesa.

Com a seca de gols do centroavante, a diretoria alvinegra corre atrás de reforços para o ataque, já que ficou sem muitas opções após a ida de Sheik para o Botafogo.

Mas o mercado está com poucas boas opções e a janela internacional fechada, o que dificulta e muito a vida da diretoria.

Alguns nomes especulados foram: André do Atlético-MG, Mauro Zarate e Lucas Pratto, ambos do Vélez (ARG) e Rafael Sobis do Fluminense, esse último quase veio para São Paulo, mas no final da negociação o tricolor carioca decidiu não concretizar.

A partida de domingo pode marcar a voltar por cima de Guerrero e a primeira vitória corinthiana no Brasileirão, não seria nada mal, já que é o último jogo da equipe em sua antiga casa de muitas glórias e alegrias.

Veja Mais:

  • Oswaldo divulgou lista de relacionados do Corinthians

    Com apenas um desfalque, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians imagina que receberá propostas por Yago e Balbuena

    Corinthians estuda vender zagueiro e intensifica busca por contratação defensiva

    ver detalhes
  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Sub-20 comemorando título do Corinthians/UNIP no futsal

    Sub-20 conquista título estadual e Corinthians fica perto de fim de ano perfeito no futsal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes