Venha fazer parte da KTO
x

Guerrero será titular contra o Flamengo e poderá quebrar a seca de gols na despedida do Pacaembu

2.9 mil visualizações 58 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Guerrero voltou ao time titular

Guerrero voltou ao time titular

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Guerrero foi um dos maiores nomes do Mundial 2012, foi herói do time ao lado de Cássio, mas a fase atual do centroavante não é das melhores.

O camisa 9 ficou um tempo no banco de reservas, sofreu com lesões e com um período de jejum, além de alguns gols perdidos. Algo que estava, até então, totalmente fora da realidade do jogador.

Porém, nesse domingo, no duelo contra o Flamengo, Guerrero entrará como titular, terá a chance de quebrar o jejum e espantar a má fase, a propósito, pra quem é supersticioso, vale lembrar que foi contra esse mesmo Flamengo que o atacante marcou seu último gol no Pacaembu.

Em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão, que por sinal marca a despedida do Corinthians no Pacaembu, Guerrero terá a chance de quebrar uma seca de 11 jogos sem gols, tudo conspira a favor, a mística faz parte do futebol e nesse duelo o jogador poderá recobrar a confiança que tinha em 2012.

No campeonato Paulista deste ano o camisa 9 marcou apenas um gol conta o Paulista, o que era frequente em 2012, foi se tornando cada vez mais escasso.

Vale lembrar que o jogador sofreu uma fratura no pé e uma entorse no tornozelo ainda em 2013. E que nesse ano, sofreu uma lesão no joelho e na coxa, fato que promoveu seu colega Luciano à titularidade.

O técnico Mano Menezes quer dar sequência ao jogador e garante sua titularidade, ressalta que tem que haver ritmo e confiança e para que isso aconteça, logo tem que jogar.

No jogo conta o Galo na primeira rodada, Guerrero teve chance de marcar, mas o goleiro Victor fez ótima defesa.

Com a seca de gols do centroavante, a diretoria alvinegra corre atrás de reforços para o ataque, já que ficou sem muitas opções após a ida de Sheik para o Botafogo.

Mas o mercado está com poucas boas opções e a janela internacional fechada, o que dificulta e muito a vida da diretoria.

Alguns nomes especulados foram: André do Atlético-MG, Mauro Zarate e Lucas Pratto, ambos do Vélez (ARG) e Rafael Sobis do Fluminense, esse último quase veio para São Paulo, mas no final da negociação o tricolor carioca decidiu não concretizar.

A partida de domingo pode marcar a voltar por cima de Guerrero e a primeira vitória corinthiana no Brasileirão, não seria nada mal, já que é o último jogo da equipe em sua antiga casa de muitas glórias e alegrias.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: