Nacional-AM x Corinthians - Atrás da vaga, Timão reencontra carrasco!

Nacional-AM x Corinthians - Atrás da vaga, Timão reencontra carrasco!

Em 2008, Carlinhos Bala calou o Timão

Em 2008, Carlinhos Bala calou o Timão

' O Corinthians faz uma pausa no Campeonato Brasileiro e volta suas atenções para a segunda fase da Copa do Brasil. Tentando eliminar a partida de volta, o Timão conhecerá mais uma dos estádios da Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, às 22 horas, o time alvinegro encara o Nacional-AM, na Arena Amazônia, onde reencontrará um velho carrasco do torneio.


Trata-se do folclórico atacante Carlinhos Bala, conhecido como Rei de Pernambuco. Ele tem um bom histórico contra o Timão. Foi dele o gol do título do Sport contra o time paulista na Copa do Brasil em 2008. Carlinhos abriu o marcador aos 34 minutos do primeiro tempo, na vitória de 2 a 0, jogando na Ilha do Retiro.

'De novo uma decisão contra o Corinthians. Fui feliz naquela jogo em 2008 marcando um gol para o Sport. Quem sabe eu faça mais um', brincou Carlinhos.

A meta dos comandados de Mano Menezes é conseguir eliminar a volta. Assim como na primeira fase, nesta segunda, se o time visitante vencer por dois ou mais gols de diferença, passa de fase sem jogar a volta. Foi isso que os alvinegros fizeram, ao baterem o Bahia de Feira-BA, por 2 a 0. O Naça se classificou com empate por 2 a 2, fora, e vitória em casa sobre o São Luiz-RS, por 2 a 1.

Além da passagem direta à terceira fase - onde encara o vencedor de América-MG x Villa Nova-MG ou Bahia -, o Corinthians ainda abocanharia 60% da arrecadação. Neste caso, o lucro seria considerável, já que quase 30 mil haviam sido vendidos até segunda-feira. A expectativa é de que quase todos os 44 mil ingressos colocados à venda sejam comercializados.

Briga em duas frentes
No Campeonato Amazonense, o Nacional, maior campeão do Estado, tenta seu 42º título. Após ser eliminado nas semifinais do primeiro turno pelo Fast Clube, o Mais Querido está na final do returno. O adversário é justamente o campeão do turno anterior Princesa do Solimões, que pode garantir a taça antecipadamente.

O técnico Sinomar Naves não deve fazer grandes modificações no time titular. A única novidade será a entrada do volante Dênis Santos, contratado do Flamengo-SP, no lugar de Bruno Potiguar. A maior estrela, contudo, estará no banco. Carlinhos Bala, contratado do Fast Clube, está regularizado e ficará à disposição.

'Se tiver uma oportunidade de jogar vou me doar ao máximo pra vencer esta partida que vai ser de muita importância para o Nacional e o futebol amazonense', comentou.

Joga todo mundo
O técnico Mano Menezes não vai poupar nenhum jogador para enfrentar o Nacional-AM. Na segunda-feira, os atletas passaram por exames no CT do Parque Ecológico para avaliar o nível de cansaço de cada um e, pelo menos em um primeiro momento, ninguém precisou ser cortado da partida na Arena Amazônia.

O treinador deve repetir a escalação que bateu o Flamengo por 2 a 0, no último domingo, no Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Esforço que se faz necessário para que o Corinthians possa ter uma 'folga' na data do jogo de volta, agendado para o dia 14 de maio, no Pacaembu.

'Estamos prontos e o tempo de voo e a viagem longa não podem servir como desculpa. Temos de ir lá, conquistar a vitória e, se possível, voltar classificado', disse o volante Guilherme, autor do primeiro gol contra o Flamengo.

Nesta terça, a equipe fez um treino de adaptação na Arena Amazônia. O goleiro Walter está fora do banco de reservas porque Mano Menezes fará um rodízio entre os reservas de Cássio. Por isso, Danilo Fernandes foi relacionado. O meia Renato Augusto continua se recuperando de lesão no joelho direito.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Equipe feminina do Timão foi ao CT Joaquim Grava no início de novembro

    Corinthians renova parceria com Audax e confirma equipe feminina para 2017

    ver detalhes
  • Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    ver detalhes
  • Marlone foi o destaque do treino desta quinta-feira

    Marlone marca, Caíque ganha chance e Oswaldo volta a ensaiar escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • Alessandro é homem de confiança do presidente corinthiano

    Diretor de futebol refuta saída de Alessandro do Corinthians: 'Picuinha'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes