Mano exalta liderança corintiana e ressalta motivação

Mano exalta liderança corintiana e ressalta motivação

Mano exalta liderança corintiana e ressalta motivação

Mano exalta liderança corintiana e ressalta motivação

A vitória por 1 a 0 sobre o Chapecoense, fora de casa, neste domingo, valeu ao Corinthians a liderança do Campeonato Brasileiro, condição considerada importante pelo técnico Mano Menezes. Para o treinador, a primeira posição serve como incentivo para as próximas rodadas da competição.


'Ainda é muito cedo para festejar em uma competição como essa, mas serve motivação. Passamos dificuldades no início. Sem dúvida nenhuma, a liderança é emblemática', disse o técnico. 'O que importa é pensar jogo a jogo, que é importante largar na frente no Campeonato Brasileiro para dividir as turmas e ir para essa parada para a Copa com uma boa perspectiva', afirmou.

O Corinthians não era líder do Brasileirão desde 2011, quando terminou como campeão. Agora, começa motivado a semana que antecede o clássico com o São Paulo, domingo, na Arena Barueri, e ainda aguarda o retorno do meia Renato Augusto, que se recupera de problemas no joelho.

A ponta da tabela veio em um jogo fraco tecnicamente e decidido por um lance casual, em que Jadson errou o chute e a bola sobrou para Guerrero finalizar. Apesar de reconhecer a necessidade de evoluir, Mano viu aspectos positivos na atuação do time.

'O importante é a equipe manter uma produção estável e ser segura como foi, quando fomos muito exigidos, onde o adversário propôs um jogo forte fisicamente. É saber dar resposta para esse outro tipo de jogo, porque a equipe é técnica, mas para se afirmar em um campeonato tão difícil, precisa saber jogar com outras características', comentou.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Carlinhos marcou o seu décimo gol na competição

    Corinthians atropela Juventus na semifinal da Copinha e busca pelo décimo título

    ver detalhes
  • Filipe recebeu a maior nota da Fiel após partida contra o Juventus

    Disputa de craque da partida fica dividida entre goleiro e meia-atacante do Corinthians

    ver detalhes
  • Brendon teria nascido em 1994 e não em 1997 como diz seus documentos

    Adversário do Corinthians na final da Copinha pode ser eliminado da competição

    ver detalhes
  • Drogba quer conversa com técnico e presidente antes de decisão

    Avaliando proposta, Drogba quer contato direto com técnico e presidente do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes