Norma federal dá novo nome à casa corintiana em placas: Estádio Itaquera

Norma federal dá novo nome à casa corintiana em placas: Estádio Itaquera

A CET (Companhia Estadual de Tráfego) mudou o nome da arena corintiana e adotou Estádio Itaquera nas placas de sinalização da Fifa e nas da cidade próximas ao estádio. Motivo: atender uma norma federal que prevê que sejam usados os topônimos, nomes geográficos, para os estádios para a Copa-2014. Mas isso contraria a diretoria Corinthians que fica irritada quando o nome do bairro é usado em vez do oficial.

Já foram instaladas três placas da Fifa na Radial Leste, todas com a denominação “Estádio Itaquera" e “Itaquera Stadium". Outra sinalização de local turístico da cidade também adota esse nome. Mas o clube e a Fifa o chamam de “Arena Corinthians"

Questionada pelo blog, a CET explicou que seguiu a resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) de número 407, que trata da sinalização das cidades para a Copa-2014. “De acordo com a publicação, a sinalização de orientação e destino específicos devem obedecer os topônimos oficiais da cidade e, portanto, a sinalização implantada está correta", informou a assessoria da CET.

No texto, não há obrigação de usar a referência geográfica. Mas a orientação usa uma placa de exemplo do Maracanã, cujo nome usa a referência do bairro.

A diretoria do clube alvinegro luta contra o nome “Estádio Itaquera" e “Itaquerão" porque entende que isso vai prejudicá-la na hora de vender os naming rigths da arena. Por isso, sempre cobra que seja usado o nome “Arena Corinthians".

Para contrariedade dos alvinegros, o nome “Estádio Itaquera" será espalhado por 450 placas nas vias Radial Leste, Av. Jacu Pêssego/Nova Trabalhadores, Av. Calim Eid e Av. José Pinheiro Borges. São as sinalizações tradicionais em verde que serão revitalizadas pela companhia de tráfego para indicar a arena.

Mas não para por ai. Por orientação da Fifa, haverá placas com o padrão da entidade e logo da Copa por todas as principais vias da cidade, Marginal Pinheiros e Marginal Tietê, com a indicação do caminho para o local da abertura e do aeroporto. Sempre com a utilização do nome “Estádio Itaquera". Ou seja, é assim que todos os estrangeiros vão conhecer a casa do clube alvinegro.

Na prefeitura de São Paulo, há uma preocupação de confusão para os turistas. Isso porque, nos ingressos, deve aparecer o nome oficial: Arena Corinthians, ou Arena São Paulo. Desta forma, os turistas terão as placas e seus bilhetes com nomes diferentes, o que pode causar desentendimentos. Mas está descartada uma mudança na sinalização. Por toda a cidade, será Estádio Itaquera.

Fonte: Uol

Veja Mais:

  • Pablo foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Corinthians volta a negociar com Pablo e pode contratá-lo para 2018, diz portal

    ver detalhes
  • Kazim não deve permanecer no Corinthians em 2018

    Corinthians quer definir destino de Kazim nos próximos dias; chegada de Dutra deve atrapalhar turco

    ver detalhes
  • Fellipe Bastos pode ser emprestado para outro clube em 2018

    Com chegada de reforço, Corinthians estuda empréstimo de Fellipe Bastos

    ver detalhes
  • Minds Idiomas segue na manga da camisa corinthiana em 2018

    Com até bolsa de estudos a jogadores, Corinthians renova com patrocinador para manga da camisa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes