Mano pede calma com Renato Augusto, mas projeta camisa 8 como titular em 'time ideal'

Mano pede calma com Renato Augusto, mas projeta camisa 8 como titular em 'time ideal'

Por Meu Timão

Renato Augusto busca sequência para alcançar titularidade

Renato Augusto busca sequência para alcançar titularidade

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

São apenas 37 jogos e três gols. Desde a sua chegada no início de 2013, Renato Augusto sofre com problemas físicos. O jogador que viveu grande fase no começo de sua passagem pelo Timão, nunca mais foi o mesmo após sua primeira contusão, ainda na Libertadores. De lá para cá, o time disputou quase 100 partidas. Na maioria delas, Renato estava entregue ao departamento médico.

Contusões musculares, dores no joelho e até afundamento facial. Renato Augusto não tem um problema crônico, mas não consegue emplacar uma boa sequência. Ao recuperar-se de uma contusão, aparece outra. O acúmulo de lesões vem minando a confiança do atleta e a paciência do torcedor.

Nesse domingo, contra o São Paulo, mais uma vez o corinthiano acompanhou o retorno de uma promessa. Promessa de craque, de referência do time, de um grande e, quem sabe, imprescindível jogador para o esquema. Naturalmente sem ritmo, o meia limitou-se a ocupar espaços.

Renato Augusto é querido por todos no grupo e visto como um grande jogador por diretoria e comissão técnica. Sua instabilidade, entretanto, faz com que os comandantes do futebol corinthiano priorizem a contratação de um meia, além de um atacante.

Para Mano Menezes, a tendência é que Renato Augusto ganhe a titularidade. Para isso, é preciso sequência. Só assim o jogador atingirá sua melhor forma física e técnica:

- Talvez nos próximos jogos ainda não, mas com uma equipe ideal, lá na frente, podemos pensar. Mas quando o jogador esta voltando é bom ter um pouco de cuidado. Sabemos que ele vai sentir os jogos ainda. Com outro meia, para não sobrecarregar o meio-campo, temos de esperar um pouquinho - comentou.

Para a partida do próximo domingo, contra o Figueirense, na abertura oficial da Arena Corinthians, Mano Menezes terá o retorno de Jadson. Renato Augusto voltará a ser opção no banco de reservas. Na quarta-feira, em amistoso contra o Atlético-PR, Renato deve ganhar oportunidade na segunda etapa.

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes