Mano pede calma com Renato Augusto, mas projeta camisa 8 como titular em 'time ideal'

Mano pede calma com Renato Augusto, mas projeta camisa 8 como titular em 'time ideal'

Por Meu Timão

3.1 mil visualizações 28 comentários Comunicar erro

Renato Augusto busca sequência para alcançar titularidade

Renato Augusto busca sequência para alcançar titularidade

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

São apenas 37 jogos e três gols. Desde a sua chegada no início de 2013, Renato Augusto sofre com problemas físicos. O jogador que viveu grande fase no começo de sua passagem pelo Timão, nunca mais foi o mesmo após sua primeira contusão, ainda na Libertadores. De lá para cá, o time disputou quase 100 partidas. Na maioria delas, Renato estava entregue ao departamento médico.

Contusões musculares, dores no joelho e até afundamento facial. Renato Augusto não tem um problema crônico, mas não consegue emplacar uma boa sequência. Ao recuperar-se de uma contusão, aparece outra. O acúmulo de lesões vem minando a confiança do atleta e a paciência do torcedor.

Nesse domingo, contra o São Paulo, mais uma vez o corinthiano acompanhou o retorno de uma promessa. Promessa de craque, de referência do time, de um grande e, quem sabe, imprescindível jogador para o esquema. Naturalmente sem ritmo, o meia limitou-se a ocupar espaços.

Renato Augusto é querido por todos no grupo e visto como um grande jogador por diretoria e comissão técnica. Sua instabilidade, entretanto, faz com que os comandantes do futebol corinthiano priorizem a contratação de um meia, além de um atacante.

Para Mano Menezes, a tendência é que Renato Augusto ganhe a titularidade. Para isso, é preciso sequência. Só assim o jogador atingirá sua melhor forma física e técnica:

- Talvez nos próximos jogos ainda não, mas com uma equipe ideal, lá na frente, podemos pensar. Mas quando o jogador esta voltando é bom ter um pouco de cuidado. Sabemos que ele vai sentir os jogos ainda. Com outro meia, para não sobrecarregar o meio-campo, temos de esperar um pouquinho - comentou.

Para a partida do próximo domingo, contra o Figueirense, na abertura oficial da Arena Corinthians, Mano Menezes terá o retorno de Jadson. Renato Augusto voltará a ser opção no banco de reservas. Na quarta-feira, em amistoso contra o Atlético-PR, Renato deve ganhar oportunidade na segunda etapa.

Veja Mais:

  • Sornoza pode se tornar o quinto reforço do Corinthians para 2019; Fluminense quer atletas

    Sornoza aceita oferta do Corinthians, mas contrapartida com dupla de emprestados emperra

    ver detalhes
  • Ex-Fluminense, Richard foi anunciado oficialmente pelo Corinthians nesta segunda-feira

    Saiba mais sobre o volante Richard, quarto reforço do Corinthians para 2019

    ver detalhes
  • Trio ganhou espaço no segundo semestre e reencontra treinador em outro patamar

    Jogadores ganham espaço no segundo semestre e reencontram Carille em outro patamar no Corinthians

    ver detalhes
  • Richard é o novo jogador do Corinthians

    Corinthians anuncia contratação de Richard

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes