Apesar do balanço positivo, Arena Corinthians ainda passará por ajustes

Apesar do balanço positivo, Arena Corinthians ainda passará por ajustes

Por Larissa Emanuelle

Arena Corinthians passará por mais um evento teste, com público dobrado

Arena Corinthians passará por mais um evento teste, com público dobrado

Depois da realização do amistoso Corinthians x Corinthians no último sábado, a diretoria Corinthiana enalteceu os pontos positivos mas admite que ainda precisa melhorar e solucionar alguns problemas para o jogo deste domingo, assim como para a Copa do Mundo. Uma das prioridades é o entorno do local, que ainda está em obras. As arquibancadas provisórias, que também é prioridade, não serão utilizadas no próximo jogo.

Dentro do local, poucos ajustes serão feitos, com exceção das arquibancadas que não serão utilizadas. Já na parte externa, os acessos dos viadutos, metrôs e paisagismo local ainda estão em fase de implantação. Para a partida válida pelo Campeonato brasileiro, a parte externa ainda deve estar inacabada. Agora, o clube também prioriza a alimentação e orientação dos torcedores que comparecerão ao próximo jogo da equipe.

Foi percebido no último evento teste que os orientadores tiveram dificuldade para solucionar os problemas, mesmo que as placas tenham ajudado. Agora, o pessoal do apoio irá aumentar. Serão 800 pessoas, do Corinthians e do COL, colaborando com o evento, para que tudo aconteça de forma normal. Esta equipe será dividida, trabalhando dentro e fora do estádio e nos outros pontos principais de acesso.

Quanto a alimentação, os bares ainda não estão totalmente prontos para atender ao público. No jogo entre Corinthians e Figueirense, espera-se um atendimento mais rápido.

"No fim, nossa avaliação é positiva. A orientação podia ter sido melhor. Por ser o primeiro jogo, muitos ainda estavam inseguros, apreensivos, como todos nós. Era a estreia. Entendemos que o serviço dos bares também poderia ter sido mais ágil. Temos pontos a melhorar, mas vamos atender o público da melhor maneira", afirmou Lucio Blanco, gerente de operações do estádio.

O próximo evento teste acontecerá neste domingo, dia 18, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians, neste momento, permanece invicto e na terceira posição da competição.

Veja Mais:

  • Carille comandou o treino do Corinthians deste sábado, no CT Joaquim Grava

    Pablo treina, e Carille define escalação do Corinthians contra o Atlético-GO

    ver detalhes
  • Clayson foi relacionado pela primeira vez no Corinthians

    Com estreia de Clayson e Pablo, Corinthians relaciona 22 contra Atlético-GO

    ver detalhes
  • Clayson deve estrear com a camisa do Corinthians neste domingo

    Relacionado pela primeira vez, Clayson faz declaração à torcida do Corinthians em rede social

    ver detalhes
  • Roberto (à esq.) está pessimista por negócio com Cicinho

    Roberto de Andrade esclarece especulações, vê Cicinho distante e abre o jogo sobre Nenê

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes