Lodeiro deve chegar ao Corinthians após a Copa do Mundo

Lodeiro deve chegar ao Corinthians após a Copa do Mundo

Lodeiro deve chegar ao Corinthians após a Copa do Mundo

Lodeiro deve chegar ao Corinthians após a Copa do Mundo

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) - Vivendo uma crise financeira, sem dinheiro para pagar os salários atrasados aos seus jogadores, o Botafogo está perto de perder um dos grandes destaques do time nos últimos tempos. O uruguaio Lodeiro que deixou o confronto diante do Bahia no último dia 4 de maio com uma lesão deve ter feito sua despedida nesta partida, isso porque o time carioca negocia com investidores que pretendem leva-lo ao Corinthians.


O WDS, fundo de investimento que é dono de parte dos direitos econômicos do meia, tenta convencer o Alvinegro a vender os 50% que lhe pertencem, para posteriormente, negocia-lo com o Timão.

No Botafogo desde 2012, Lodeiro estará livre em junho para assinar um pré-contrato com qualquer clube e acabar saindo de graça do clube carioca que por isso, não deve dificultar sua venda. O uruguaio se junta nesta quarta-feira à seleção de seu País e a tendência é que após o Mundial já se apresente ao time paulista.

A equipe de Mano Menezes, no entanto, terá concorrência para contar com o futebol do meia. Atlético-MG, do Brasil e CSKA, da Rússia também aparecem entre os interessados. O segundo inclusive estaria disposto a envolver o jovem Vitinho na negociação.

Anteriormente, times como o Besikitas, da Turquia, o Santos e também o Internacional, já haviam tentado sua contração, mas não obtiveram sucesso. Mesmo sabendo que a venda de Lodeiro não resolverá grande parte dos problemas financeiros do clube, o Glorioso conta com o fato de deixar de pagar o alto salário que o jogador recebe ?' cerca de R$ 350 mil mais os direitos de imagem ?' possibilitando a chegada de reforços.

Gerardo Cano, empresário do atleta, admitiu ter recebido sondagens sobre sua transferência.

'Algumas propostas oficiais devem ter vindo, mas sobre este assunto quem fala é o Botafogo. Existem dois clubes que podem fazer propostas antes da Copa do Mundo', comentou Cano que evitou citar nomes dos clubes.

Não é novidade para ninguém a busca do Corinthians por reforços de alto nível. Após ver sua zaga voltar a atuar em alto nível, o técnico Mano Menezes pediu ao presidente Mário Gobbi a chegada de ao menos um meia e um atacante que possam chegar para serem titulares. Enquanto o avante deve chegar da Europa, o meio-campista favorito se trata de Lodeiro.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Jô marcou os dois gols do Corinthians no Brasileirão até aqui

    Já de olho na ponta do Brasileirão, Corinthians visita lanterna neste domingo

    ver detalhes
  • Clayson deve estrear com a camisa do Corinthians neste domingo

    Relacionado pela primeira vez, Clayson faz declaração à torcida do Corinthians em rede social

    ver detalhes
  • Pablo e Malcom se juntaram durante viagem do atacante ao Brasil

    Campeões pelo Corinthians, Pablo e Malcom se reencontram: 'Resenha fera'

    ver detalhes
  • Roberto (à esq.) está pessimista por negócio com Cicinho

    Roberto de Andrade esclarece especulações, vê Cicinho distante e abre o jogo sobre Nenê

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes