Corinthians tem programação especial de treinos para a estreia da Arena Corinthians

Corinthians tem programação especial de treinos para a estreia da Arena Corinthians

Corinthians tem programação especial de treinos para a estreia da Arena Corinthians

Corinthians tem programação especial de treinos para a estreia da Arena Corinthians

O Corinthians começa, nesta segunda-feira, uma semana que ficará marcada para o resto de sua história. O Arena Corinthians, estádio da abertura da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, receberá seu primeiro jogo oficial no próximo domingo. O adversário da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro será o Figueirense.

Para o evento histórico, até a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) mudou a tabela para que as emissoras possam transmitir o jogo ao vivo, no horário nobre dos fins de semana, às 16h de domingo.

Para não fazer feio, Mano Menezes testará parte do seu grupo na quarta-feira, no amistoso de luxo que os corintianos terão diante do Atlético-PR para inaugurar outro novo palco da Copa, a Arena da Baixada.

'Minha ideia é utilizar em partes do jogo o grupo principal, que vem jogando o jogo em maior número, e na outra os que não vem jogando tanto desde o início, para considerar um turno de trabalho normal na quarta. Tivemos a confirmação de que viajaremos somente na quarta, o que é importante, já que não mexe na terça de trabalho', explicou.

Logo depois disso, a ideia é que o time treine duas vezes no estádio antes da bola rolar de verdade. Vale lembrar que, no último sábado, jogos com ex-jogadores e com Elias e Jadson, marcaram o primeiro evento teste da Arena Corinthians.

'Estamos pensando em voltar pós-jogo, no início da quinta, porque queremos fazer dois treinamentos no novo estádio, porque é muito diferente, tudo muito novo', disse ele logo após o empate por 1 a 1 diante do São Paulo.

Como não pode ser diferente em uma estreia, o treinador espera que a casa esteja cheia para que a nova era seja iniciada com chave de ouro.

'Esperamos que a torcida do Corinthians compareça em grande número, para fazermos um ambiente favorável, para que haja uma sintonia com a equipe. É uma identidade para que o torcedor queira ver. Esse sentimento forte entre torcida e time se estabeleceu, é isso que queremos fazer', finalizou.

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Guilherme foi o destaque da atividade coletiva pelo segundo dia consecutivo

    Dupla volta, e Oswaldo vê time titular brilhar em treino do Corinthians; veja a escalação

    ver detalhes
  • Sanchez denunciou também que Odebrecht abriu portas da Arena a repórteres, para mostrar 'somente o que quer'

    Andrés Sanchez se pronuncia sobre auditoria da Arena e critica Corinthians

    ver detalhes
  • Wagner pode reforçar o Corinthians em 2017

    Agente explica situação de Wagner e diz ter acerto contratual com Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes