O sonho está próximo: Arena Corinthians abre oficialmente no domingo

O sonho está próximo: Arena Corinthians abre oficialmente no domingo

Por Meu Timão

2.7 mil visualizações 17 comentários Comunicar erro

Arena Corinthians será inaugurada oficialmente no domingo

Arena Corinthians será inaugurada oficialmente no domingo

Durante mais de 100 anos o sonho de ter um estádio a altura do corinthiano guiou e moldou gerações e mais gerações de torcedores. As intermináveis chacotas, a tristeza de não ter um campo para chamar de “seu” e o desejo por alçar voos maiores moveram grandes dirigentes em busca da consolidação do desejo máximo.

Para um clube que é bicampeão mundial, superior em seu território e um dos três maiores do País, a casa própria é mais do que merecida. E esse sonho não vem de hoje. A história da Arena Corinthians passou por muitas atribulações, contestações e, porque não, fracassos.

O primeiro projeto do Corinthians para ter o estádio próprio é do ano de 1968 e chamava Coringão I. Na época, o campo seria construído no Parque São Jorge, mas foi abandonado com o tempo, devido à falta de apoio e à pouca arrecadação de no projeto de carnês. Sem o dinheiro, o projeto foi engavetado.

Doze anos mais tarde, em 1980, surgiu um novo e revolucionário projeto: o Coringão II. Curiosamente, esse estádio tinha o plano de ser construído na região de Itaquera e a diretoria da época fez de tudo para que o estádio fosse erguido.

Os esforços foram tão grandes que até mesmo o presidente da República foi conhecer o projeto, que acabou abandonado em 1983 sob a justificativa de que a prefeitura ainda não havia urbanizado a região e, por isso, a obra não poderia ser iniciada.

Mais quatorze anos e um novo projeto foi desenvolvido. Apelidado de “Fielzão”, a ideia foi deixada para trás porque a DERSA ( Desenvolvimento Rodoviário S.A.) vetou o projeto, alegando que ele traria problemas em suas rodovias. Foi esse o projeto que seria bancado pelo ex-parceiro Banco Excel.

Esses projetos citados foram os mais marcantes da história do Timão. Mas não foram só esses que fizeram parte de todo o processo de conquista e construção da Arena Corinthians. Outros projetos como o “Estádio Código de Barras”; o Estádio Sport Club Corinthians Paulista, de 2009; o Novo Pacaembu, também de 2009; a Arena Consórcio Egesa/Seega, de 2008; e tantos outros projetos menos importantes, também serviram de base para a consolidação do sonho.

A Arena Corinthians foi concebida para a abertura da Copa e para ser a casa do Corinthiano. Um lugar sagrado, dedicado ao time do povo e construído para deixar os adversários apavorados ao entrar em campo.

Com as obras iniciadas, de maneira oficial, no dia 30 de maio de 2011, o estádio do Corinthians terá todas as condições de sediar a grande abertura da Copa do Mundo deste ano. Os eventos-teste que colocaram à prova toda a estrutura preparada pelo Timão foram um sucesso e a contagem regressiva para o primeiro jogo oficial começou.

O sonho da casa própria, embora tardio, se tornou realidade.

Os rivais que nos aguardem!

A bola rola no domingo, 16h, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro rival a pisar no novo estádio será o Figueirense. A TV Globo transmite a partida.

Veja Mais:

  • Marquinhos Gabriel está de saída do Corinthians

    Rumo aos Emirados Árabes, Marquinhos Gabriel pode render R$ 17 milhões ao Corinthians

    ver detalhes
  • Pedrinho treinou com bola normalmente nesta sexta-feira

    Pedrinho treina sem limitações e pode voltar ao Corinthians na escalação deste sábado

    ver detalhes
  • Fagner deu entrevista no CT Joaquim Grava e falou sobre a convocação para seleção canarinha

    Fagner comemora volta à Seleção e evita entrar em dividida com a CBF por ausência no Corinthians

    ver detalhes
  • Eduardo Bandeira de Mello reclamou da convocação de jogador do Flamengo

    'Fomos prejudicados', diz Flamengo sobre convocação; Corinthians, porém, também deve ter baixa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes