O sonho está próximo: Arena Corinthians abre oficialmente no domingo

O sonho está próximo: Arena Corinthians abre oficialmente no domingo

Por Meu Timão

Arena Corinthians será inaugurada oficialmente no domingo

Arena Corinthians será inaugurada oficialmente no domingo

Durante mais de 100 anos o sonho de ter um estádio a altura do corinthiano guiou e moldou gerações e mais gerações de torcedores. As intermináveis chacotas, a tristeza de não ter um campo para chamar de “seu” e o desejo por alçar voos maiores moveram grandes dirigentes em busca da consolidação do desejo máximo.

Para um clube que é bicampeão mundial, superior em seu território e um dos três maiores do País, a casa própria é mais do que merecida. E esse sonho não vem de hoje. A história da Arena Corinthians passou por muitas atribulações, contestações e, porque não, fracassos.

O primeiro projeto do Corinthians para ter o estádio próprio é do ano de 1968 e chamava Coringão I. Na época, o campo seria construído no Parque São Jorge, mas foi abandonado com o tempo, devido à falta de apoio e à pouca arrecadação de no projeto de carnês. Sem o dinheiro, o projeto foi engavetado.

Doze anos mais tarde, em 1980, surgiu um novo e revolucionário projeto: o Coringão II. Curiosamente, esse estádio tinha o plano de ser construído na região de Itaquera e a diretoria da época fez de tudo para que o estádio fosse erguido.

Os esforços foram tão grandes que até mesmo o presidente da República foi conhecer o projeto, que acabou abandonado em 1983 sob a justificativa de que a prefeitura ainda não havia urbanizado a região e, por isso, a obra não poderia ser iniciada.

Mais quatorze anos e um novo projeto foi desenvolvido. Apelidado de “Fielzão”, a ideia foi deixada para trás porque a DERSA ( Desenvolvimento Rodoviário S.A.) vetou o projeto, alegando que ele traria problemas em suas rodovias. Foi esse o projeto que seria bancado pelo ex-parceiro Banco Excel.

Esses projetos citados foram os mais marcantes da história do Timão. Mas não foram só esses que fizeram parte de todo o processo de conquista e construção da Arena Corinthians. Outros projetos como o “Estádio Código de Barras”; o Estádio Sport Club Corinthians Paulista, de 2009; o Novo Pacaembu, também de 2009; a Arena Consórcio Egesa/Seega, de 2008; e tantos outros projetos menos importantes, também serviram de base para a consolidação do sonho.

A Arena Corinthians foi concebida para a abertura da Copa e para ser a casa do Corinthiano. Um lugar sagrado, dedicado ao time do povo e construído para deixar os adversários apavorados ao entrar em campo.

Com as obras iniciadas, de maneira oficial, no dia 30 de maio de 2011, o estádio do Corinthians terá todas as condições de sediar a grande abertura da Copa do Mundo deste ano. Os eventos-teste que colocaram à prova toda a estrutura preparada pelo Timão foram um sucesso e a contagem regressiva para o primeiro jogo oficial começou.

O sonho da casa própria, embora tardio, se tornou realidade.

Os rivais que nos aguardem!

A bola rola no domingo, 16h, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro rival a pisar no novo estádio será o Figueirense. A TV Globo transmite a partida.

Veja Mais:

  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel se unirá as outras torcidas organizadas paulitas neste domingo

    Organizadas rivais de São Paulo se unem em evento no Pacaembu em homenagem à Chape

    ver detalhes
  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes