Juntos, Romarinho e Jadson participaram de mais da metade dos gols do Timão

Juntos, Romarinho e Jadson participaram de mais da metade dos gols do Timão

Por Larissa Emanuelle

Jadson e Romarinho foram protagonistas na última vitória do Timão

Jadson e Romarinho foram protagonistas na última vitória do Timão

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Enquanto Jadson se mantém como o maestro da equipe com oito assistências e seis gols até agora, Romarinho continua como o artilheiro da equipe este ano, com saldo de 11 bolas na rede. O atacante chegou a perder a vaga no time, mas após a goleada sobre o Sport, estes dois jogadores se tornaram ainda mais importantes no elenco de Mano Menezes.

Na vitória fora de casa neste último domingo, Romarinho e Jadson movimentaram o time e cada um deixou dois gols. O triunfo que quebrou um tabu longo da equipe ainda trouxe um pouco mais de alívio, já que o time alvinegro não vencia há três rodadas. Com um pouco mais de calma mas com o técnico e o elenco ainda pressionados por vitórias como mandante, o Corinthians enfrentará o Cruzeiro, líder do campeonato.

Romarinho vive a sua melhor fase no Timão atualmente, com 11 gols marcados em 24 partidas. Marca bem superior do que em 2012, quando marcou apenas 7 gols e ainda mais superior do que em 2013, quando só conseguiu balançar as redes seis vezes. O atacante tem conseguido mais espaço para atacar, coisa que não acontecia muito nos últimos anos, quando tentava fazer a função do ex jogador do Timão, Jorge Henrique.

Jadson, contratado este ano como o velho maestro conhecido por Mano Menezes, chegou ao time para aumentar a criação da equipe e ainda continua como titular absoluto. O jogador também tem conseguido fazer gols de falta, coisa que o Timão não estava mais acostumado. Hoje, o camisa dez que já se tornou indispensável, relembrou a importante vitória sobre o Sport.

"Nas partidas em que jogamos dentro de casa, as equipes vieram muito fechadas, com marcação individual, isso acaba prejudicando na armação. Nesse jogo, o Mano colocou o Romarinho e o Petros mais pelo lado e eu, centralizado. A bola passou mais por mim, consegui ajudar os meus companheiros no ataque, tentando achá-los, e deu certo." comentou Jadson.

O Timão ainda terá dois jogos até a paralisação do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, a equipe alvinegra enfrentará o Cruzeiro, no Canindé. Já no próximo domingo, o Corinthians enfrenta o Botafogo, jogo que será o último evento teste da Arena Corinthians. Com esta sequência como mandante, o time de Mano Menezes precisa melhorar para enfim, conquistar mais pontos dentro de casa.

Veja Mais:

  • Alan Santos tem conversas avançadas com Corinthians

    Corinthians negocia contratação de volante do Coritiba, diz portal

    ver detalhes
  • Giovanni Augusto treinou como lateral nesta terça-feira

    Giovanni na lateral, mudança na zaga e susto de Rildo: o treino desta terça do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians encara o Cruzeiro neste domingo, no Mineirão

    Resultado no Mineirão vale mais que os três pontos para Corinthians e Cruzeiro; entenda

    ver detalhes
  • Walter prestará homenagem a Danilo em suas luvas

    Walter usará luva personalizada em tributo a ex-goleiro da Chapecoense Danilo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes