Gil exalta o equilíbrio do Timão e revela treino específico para render mais

2.7 mil visualizações 29 comentários

Por Larissa Emanuelle

Gil  elogia o equilíbrio da equipe na última partida

Gil elogia o equilíbrio da equipe na última partida

Um dos destaques do Corinthians no Campeonato Brasileiro, o zagueiro Gil se mostra entusiasmado com a melhora do time alvinegro, assim como a manutenção da força defensiva da equipe. O zagueiro ainda comentou que desde o início do semestre tenta melhorar a qualidade na perna esquerda, para ajudar atuando em qualquer um dos lados do campo.

"Fica um pouco mais difícil porque não tenho tanta facilidade para bater na bola com a perna esquerda, mas isso é um fundamento que estou desde o começo do ano fazendo sempre com os nossos auxiliares, tenho crescido um pouco nessa parte. Sempre que acaba o treino faço um trabalho especifico. Independente do lado, estou sempre procurando dar o meu melhor. Me sinto cômodo do lado esquerdo também, e para ajudar a equipe temos sempre que fazer um sacrifício a mais", disse o jogador.

Sobre a sua liderança defensiva, assim como também dentro da equipe titular, o zagueiro preferiu exaltar a qualidade de todos os atletas, afirmando que cada um tem um pouco de liderança no Timão e destacou a dedicação de todos.

"Não só eu, mas a equipe tem vários líderes em campo. A cada partida procuramos vencer, ficamos muito chateados quando empatamos o jogo com o Atlético-PR, então logo no dia seguinte procuramos trabalhar no que a gente pecou. Às vezes sai um pouco do lugar porque não tem um tempo adequado para treinar a compactação da linha de quatro com o pessoal do meio e o ataque, mas assim que tem um tempo a gente está fazendo isso ai. O resultado foi a partida de ontem que toda a equipe fez, até quem entra vai bem. Estamos bastante focados no que o professor tem pedido para a gente fazer."

Com a vitória sobre o Cruzeiro, o Timão emplacou o seu terceiro jogo sem perder e ainda melhorou a qualidade ofensiva. Sobre o equilíbrio da equipe, o próprio Mano Menezes gostou do que viu, assim como o zagueiro titular.

"O professor melhor do que ninguém pode falar isso aí, porque é o que ele tem feito aqui, sempre buscando o equilíbrio para buscar uma regularidade dentro do Campeonato Brasileiro. Essas duas vitórias nos trazem uma confiança a mais, até para terminar essa primeira parte do campeonato na parte de cima da tabela. Estamos felizes com o trabalho feito aqui e o grupo está entendendo bem o que o professor tem pedido, acho que isso dá resultado dentro de campo. Temos que continuar do mesmo jeito ", concluiu o jogador.

Neste domingo, o Timão fará o seu último jogo antes da paralisação do campeonato para a Copa do Mundo. O time enfrentará o Botafogo, buscando mais três pontos e a primeira vitória na Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Pedrinho anota o primeiro gol do Corinthians no Brasileirão Sub-17

    Corinthians supera o Internacional e estreia com vitória no Brasileirão Sub-17

    ver detalhes
  • Corinthians conheceu detalhes de seu último compromisso na fase de grupos do Paulista

    Jogo entre Corinthians e Novorizontino é confirmado à tarde; jogos da rodada serão no mesmo horário

    ver detalhes
  • Camacho em ação contra o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro do ano passado

    CBF define data e horário para a terceira fase da Copa do Brasil; Corinthians encara o Atlético-GO

    ver detalhes
  • Fábio Carille não esconde incômodo com declaração de Andrés Sanchez

    Carille diz que ficou 'muito chateado' com declaração de Andrés Sanchez: 'Não falo mais com ele'

    ver detalhes
  • Após 12 anos de inúmeros recursos dos dois lados, o Corinthians venceu o ex-jogador Ricardinho na Justiça do Trabalho

    Corinthians vence ex-jogador Ricardinho na Justiça do Trabalho e evita nova perda financeira

    ver detalhes
  • Cauê marcou o segundo gol do Corinthians contra o Huancayo, pela Copa Sul-Americana

    Cauê se torna o segundo jogador do Corinthians mais jovem a fazer gol em um torneio internacional

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x