Arena Corinthians receberá apenas 40 mil pessoas no domingo

Arena Corinthians receberá apenas 40 mil pessoas no domingo

Arena Corinthians receberá apenas 40 mil pessoas no domingo

Arena Corinthians receberá apenas 40 mil pessoas no domingo

O Arena Corinthians receberá apenas 40 mil pessoas no jogo entre Corinthians e Botafogo, domingo, pelo Brasileirão. A capacidade só foi decidida na noite desta quinta-feira, após emissão laudo do Corpo de Bombeiros e da autorização do Governo do Estado. Assim, as arquibancadas provisórias do setor Norte do estádio não serão utilizadas, apenas as do Sul.


Não era essa a ideia inicial. A Fifa queria testar todas as arquibancadas provisórias e colocar ao menos 50 mil pessoas no estádio. Na abertura da Copa, no dia 12 de junho, quando Brasil e Croácia se enfrentarão na Arena Corinthians, o local receberá 68 mil torcedores.

A diferença para o jogo contra o Figueirense, primeiro teste oficial da Arena Corinthians, realizado no dia 18 de maio, também pelo Brasileirão, é que pelo menos uma parte das arquibancadas provisórias será testada dessa vez, a do setor Sul. Naquela oportunidade, o estádio corintiano recebeu 36 mil pessoas.

Assim, a Fifa não conseguirá testar a Arena Corinthians com capacidade máxima uma vez sequer antes da abertura da Copa. No primeiro jogo oficial no estádio, entre Corinthians e Figueirense, a entidade não ficou completamente satisfeita com a operação. Tanto que pediu para a CBF inverter o mando da partida entre Corinthians e Botafogo, marcada para domingo, para que pudesse usar novamente a arena corintiana.

A venda dos ingressos para o jogo entre Corinthians e Botafogo começou nesta quinta-feira mesmo, apenas para uma parte dos participantes do Fiel Torcedor. Até às 12 horas desta sexta, somente aqueles corintianos com 20 pontos ou mais no programa poderão comprar entrada. O setor mais barato é o Sul Superior, que custa R$ 40 o bilhete.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Carille já foi avisado que Fagner e Rodriguinho podem ser convocados

    Além de Fagner, meia do Corinthians pode ser chamado por Tite para a Seleção Brasileira

    ver detalhes
  • Jadson coloca Corinthians como prioridade após retorno ao Brasil

    [Marco Bello] Jadson coloca Corinthians como prioridade após retorno ao Brasil

    ver detalhes
  • Rodriguinho e Fagner podem se juntar a Uendel, que deixou o Parque São Jorge recentemente

    De novo!? Diretoria do Corinthians teme perder Fagner e Rodriguinho nesta janela

    ver detalhes
  • Tite voltará à Arena Corinthians - desta vez, pela Seleção Brasileira

    CBF confirma Arena Corinthians como palco de jogo da Seleção de Tite em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes