Zagueiro cita Guerrero e Petros para falar do espírito do Corinthians

Zagueiro cita Guerrero e Petros para falar do espírito do Corinthians

Por Larissa Emanuelle

Gil analisa a dedicação dos atletas e acredita em evolução

Gil analisa a dedicação dos atletas e acredita em evolução

Após vencer o Sport e o Cruzeiro, o Corinthians deu sinais que pode progredir ainda mais como time. Com a equipe equilibrada defensivamente e também fazendo gol, os comandados de Mano Menezes já se preparam para enfrentar o Botafogo, no segundo jogo oficial da Arena Corinthians. Para justificar a evolução da equipe, o zagueiro Gil comentou sobre a dedicação de cada atleta e exaltou o companheiro Guerrero e o elenco como um todo.

"O Paolo é um cara que aqui no grupo está sempre procurando crescer. É claro que a função dele é ali dentro da área, para segurar, prender os dois zagueiros. Mas como o professor tem pedido para ele sair um pouco para abrir espaço para quem vem de trás, o Romarinho, Jadson, o Bruno, o Petros, ele está fazendo isso para nos ajudar e tem feito muito bem. O nosso grupo tem feito tudo o que o professor vem pedindo então é por isso que está dando certo. Todo mundo compreende o que o Mano está pedindo, nós estamos nos esforçando dentro de campo, não só o Paolo, que é o finalizador, mas ele está abrindo os espaços, é assim que se faz um grupo campeão e é assim que a gente tem feito aqui", afirmou.

Com a vitória na última rodada, o Timão saltou na tabela e se encontra em terceiro lugar, com 15 pontos ganhos em 24 disputados. Uma vitória neste domingo seria de extrema importância para a equipe, que pode assumir a ponta da competição, caso Cruzeiro e Fluminense não triunfem.

Sobre o recém contrato e já 'consagrado' Petros, Gil fez questão de comentar a importância do jogador.

"É um jogador que chegou aqui com humildade, simplicidade, e tem conquistado o espaço dele. Todo mundo do grupo está dando o apoio para ele poder se soltar cada vez mais, então ontem foi mais uma prova que ele tem se encaixado bem à nossa equipe, para ele desenvolver o seu melhor futebol", resumiu Gil.

O Timão enfrenta o Botafogo neste domingo, buscando mais três pontos e a primeira vitória na Arena Corinthians, jogo que será válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Esta será a última rodada antes da paralisação para a Copa do Mundo.

Veja Mais:

  • Camisa do Corinthians criada por torcedores em homenagem à Chape

    Corinthians bate o martelo sobre homenagens à Chapecoense

    ver detalhes
  • Brasileirão agora tem quatro vagas - não três - à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes
  • Alan Santos tem conversas avançadas com Corinthians

    Corinthians negocia contratação de volante do Coritiba, diz portal

    ver detalhes
  • Giovanni Augusto treinou como lateral nesta terça-feira

    Giovanni na lateral, mudança na zaga e susto de Rildo: o treino desta terça do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes