Corinthians é recebido com latas e pedras no Morumbi

Corinthians é recebido com latas e pedras no Morumbi

Por Meu Timão

A chegada do ônibus do Corinthians foi tumultuada no Morumbi para o clássico deste domingo contra o São Paulo. Os representantes alvinegros foram recebidos com latas de cerveja e até pedras que foram atiradas pelos torcedores do Tricolor.

Policiais militares tentaram isolar o veículo do Corinthians, mas não tiveram sucesso. A atitude dos donos da casa irritou a diretoria do campeão paulista. O presidente Andrés Sanchez chegou a soltar alguns palavrões antes de entrar no vestiário do Morumbi.

Segundo a assessoria de imprensa do Timão, "os jogadores correram sério risco de se machucar porque uma das pedras era muito grande".

Durante a semana, curiosamente o Corinthians utilizou um discurso pacificador, apesar de já ter sofrido um ataque semelhante durante o confronto contra o São Paulo no Campeonato Paulista-2009.

"Foram fatos isolados", disse o diretor de futebol corintiano Mário Gobbi, na última terça-feira. "Todos nós precisamos deletar das nossas mentes o que aconteceu. Nunca havia ocorrido no futebol paulista e não vai se repetir. Tenho certeza de que o jogo que faremos agora será tranquilo fora de campo", acrescentou.

Por outro lado, Júlio Casares, vice de marketing do São Paulo, criticou a atitude de seus torcedores. "Não pode fazer isso, é antimarketing. Atos como esse não são bons. Mas é uma questão de segurança pública, não é privilégio de São Paulo, ocorre em todos os lugares", apontou.

Os são-paulinos serão maioria no estádio. Dos 62.547 ingressos colocados à venda, apenas 10% foi destinado aos corintianos. De forma antecipada, foram vendidos 28 mil bilhetes.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

O São Paulo devia ser penalizado por isso?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes