Acerto entre Cruzeiro e Metalist esfria, Willian fica mais perto do Corinthians
18 mil visualizações 104 comentários
Por Meu Timão

Willian pode voltar ao Parque São Jorge
Informações que correm nos bastidores das negociações esportivas dão conta de que o Metalist, da Ucrânia não teria aceitado a proposta do Cruzeiro para a compra do meia Willian, que já teve passagem pelo Corinthians. A diretoria do clube mineiro informou que não faria uma segunda proposta.
O Corinthians se manifestou como uma possível interessado no jogador, mas com a preferência garantida pelo contrato, e a intenção do Cruzeiro, a negociação parecia improvável - até a rodada passada. O meia pediu dispensa ao clube, pois se atuasse contra o Flamengo completaria o sétimo jogo no Brasileirão, o que inviabilizaria uma transferência dentro do mercado nacional.
A diretoria celeste concordou e em declaração pela rádio Itatiaia, comentou a ausência do jogador: “Se eles aceitarem uma proposta que o Alexandre (Mattos, diretor de futebol) já formalizou pode ser que consigamos êxito. Caso contrário, infelizmente, o Willian não fica. É uma situação até esse momento indefinida. Nós não poderíamos forçar a isso, ele é um profissional e tem direito a escolher o caminho que vai seguir”. Nesta manhã, nova declaração de Valdir Barbosa, dirigente do Cruzeiro, reforçou o pessimismo na Toca, afirmando que via dificuldade para a permanência do jogador.
O Cruzeiro e o Metalist parecem não chegar a um acordo em relação à forma de pagamento dos 4 milhões de euros estipulados pelo clube ucraniano para ter o passe do jogador. Willian tem contrato até 14 de julho, e caso não aconteça o acerto, seu destino pode ser o Corinthians.