Jogador do Timão comenta sobre o estádio e afirma que não dá pra ouvir o Mano

Jogador do Timão comenta sobre o estádio e afirma que não dá pra ouvir o Mano

Por Larissa Emanuelle

Petros acredita que o Timão vai jogar melhor após a Copa

Petros acredita que o Timão vai jogar melhor após a Copa

O Corinthians ainda não conseguiu triunfar em sua nova casa, após jogar duas partidas oficiais no local, contra Figueirense e Botafogo. Neste domingo, o time de Mano Menezes até conseguia vencer nos últimos minutos de partida, mas acabou levando o empate e frustando o público presente nas arquibancadas. Para o meia Petros, a equipe ainda precisará se ajustar ao local, comentando sobre o estádio e o gramado da nova casa alvinegra.

"O gramado da Arena parece uma quadra de futebol de salão. É muito rápido. Ontem, colocaram um pouco de areia. Não tem condições, principalmente para nós que marcamos, quando pegamos jogadores rápidos. Acho que a Fifa quer ver gol e não pensa em quem tem que defender", disse o jogador.

Ainda sobre o novo estádio, Petros afirmou que não é possível ouvir completamente as instruções do técnico Mano Menezes, à julgar pela proximidade das arquibancadas com o campo.

"Não tem como escutar nada que o Mano fala. Só se vê ele gesticulando, gesticulando, gesticulando. Não tem como escutar nenhum tipo de instrução. E a torcida está muito perto, quer ver o gol. Eles comemoram cada tirada de bola como se fosse um gol. É uma sensação muito diferente", completou.

Destaque na campanha Corinthiana, o meia afirma que a equipe precisa se adaptar ao novo ambiente para conseguir triunfar. Apesar das medidas que a Fifa pede para proteger o gramado do local, Petros acredita que após a Copa, o time vai jogar melhor na nova casa.

"Nós não tivemos tanta oportunidade de treinar lá. A Fifa não está liberando. Mas eu acho que quando acabar a Copa do Mundo, a gente vai treinar e jogar lá com mais frequência. É diferente, tem que ter uma adaptação", finalizou o jogador.

O Corinthians só voltará à jogar oficialmente no dia 16 de julho, contra o Internacional. A partida deve acontecer na Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes