Teles afirmam que cobertura móvel passa no primeiro teste na Arena Corinthians

Teles afirmam que cobertura móvel passa no primeiro teste na Arena Corinthians

Por Meu Timão

8.9 mil visualizações 32 comentários Comunicar erro

A Arena Corinthians, assim como os outros 11 estádios que sediarão as partidas no mundial, recebeu o que há de mais moderno em tecnologia disponível no mundo.

A Arena Corinthians, assim como os outros 11 estádios que sediarão as partidas no mundial, recebeu o que há de mais moderno em tecnologia disponível no mundo.

Foto: Gazeta Press

A infraestrutura de telefonia móvel e de banda larga pelo celular instalada pelas prestadoras na Arena Corinthians passou nesse domingo (1) pelo primeiro teste durante o jogo entre Corinthians e Botafogo, informou o SindiTelebrasil. A cobertura indoor, formada por redes de fibras ópticas e cerca de 300 antenas, teve desempenho satisfatório e foram identificados momentos de pico de ligações e congestionamentos momentâneos nas chamadas telefônicas, no envio de mensagens multimídias e uso da internet.

- Diante do curto prazo para a instalação dos equipamentos, o jogo de ontem foi importante para localizar os pontos na infraestrutura interna da arena que ainda precisam passar por ajustes, o que será feito até a partida de abertura da Copa do Mundo, prevista para 12 de junho”, sustenta a entidade.

A Arena Corinthians, assim como os outros 11 estádios que sediarão as partidas no mundial, recebeu o que há de mais moderno em tecnologia disponível no mundo, afirma o sindicato, que reúne todas as operadoras. A cobertura indoor usa a mesma tecnologia utilizada nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e atenderá aos serviços de voz e dados nas tecnologias 2G, 3G e 4G.

Essa infraestrutura permite o atendimento dos serviços móveis com mais qualidade e capacidade que as soluções usadas no passado para a cobertura dos estádios. Com a cobertura interna, os torcedores dependerão menos das antenas externas convencionais, que encontram nas estruturas de concreto dos estádios dificuldades para o alcance dos sinais.

Para a instalação da cobertura indoor, as prestadoras Claro, Oi, Nextel, TIM e Vivo fizeram uma parceria para a implantação de um projeto único, com investimento total de R$ 200 milhões e infraestrutura compartilhada.

Veja Mais:

  • Cássio falhou no terceiro gol do São Paulo neste sábado

    Corinthians joga mal e perde clássico no Morumbi

    ver detalhes
  • O jogador corinthiano fez sua última partida pelo Timão neste sábado

    'Não sei se fico feliz ou triste': torcedores do Corinthians repercutem saída de Rodriguinho

    ver detalhes
  • Mateus Vital durante amistoso contra o Cruzeiro, na Arena Corinthians

    Shakhtar ofereceu quase R$ 40 milhões ao Corinthians por Mateus Vital

    ver detalhes
  • Jonathas anotou seu primeiro gol como jogador do Corinthians diante o São Paulo

    Loss e Rodriguinho são detonados, e só Jonathas 'se salva' em avaliação da torcida do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes