Times paulistas mudam foco e buscam reforços em jogadores sul-americanos

Times paulistas mudam foco e buscam reforços em jogadores sul-americanos

Times paulistas mudam foco e buscam reforços em jogadores sul-americanos

Times paulistas mudam foco e buscam reforços em jogadores sul-americanos

Se durante a Copa do Mundo o Brasileirão vai parar e os jogadores poderão descansar, o mesmo não se pode dizer do mercado da bola. A pausa na competição servirá para que os times busquem reforços para o restante da temporada. Nesse contexto, os quatro grandes de São Paulo parecem ter desenvolvido uma estratégia parecida: atacar o mercado de jogadores sul-americanos.

Com maior poderio econômico, não chega a ser uma novidade os times brasileiros irem buscar os melhores atletas dos outros países da América do Sul, mas as recentes investidas mostram que esse cenário se intensificou.

O Palmeiras, por exemplo, além de ter contratado o treinador argentino Ricardo Gareca, também está muito perto de fechar com o zagueiro Fernando Tobio, do Vélez Sarsfield. O alviverde já tem em seu elenco jogadores gringos como o chileno Valdivia, o paraguaio Mendieta e o uruguaio Victorino. Uma verdadeira constelação sul-americana.

Tobio, inclusive, já foi alvo do Santos. Além dele, o time da Baixada está atrás agora do atacante Vargas, ex-Grêmio. O chileno, que pertence ao Napoli, da Itália, está emprestado ao Valencia, da Espanha, mas a diretoria considera esta uma contratação difícil.

De acordo com o diário Lance, o Corinthians também quer aumentar o seu elenco de estrangeiros. O time estaria interessado na contratação do atacante paraguaio Ángel Romero, destaque do Cerro Porteño. A diretoria contaria com a ajuda de um investidor para tentar fechar o negócio. O alvinegro já tem três sul-americanos: Guerrero e Ramírez, do Peru, e Lodeiro, do Corinthians.

Por fim, o São Paulo quer a volta de um velho conhecido: Lugano, de 33 anos. O zagueiro uruguaio rescindiu seu contrato com o West Brom, da Inglaterra, mas o alto salário pode ser um empecilho. Apesar disso, o presidente Carlos Miguel Aidar já disse que tentará concretizar a negociação.

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Carille viu seu time tropeçar de novo no segundo turno do Campeonato Brasileiro

    Chances de título do Corinthians seguem caindo; matemáticos colocam arquirrival de vez na briga

    ver detalhes
  • Livro dá chance para torcedores participarem de aula de fotografia na Arena Corinthians

    Workshop de fotografia na Arena é uma das recompensas para quem apoiar o livro do estádio

    ver detalhes
  • Cássio foi mais uma vez chamado por Tite

    Cássio é convocado por Tite e desfalca Corinthians em até três jogos no Brasileirão

    ver detalhes
  • Pablo segue com a situação indefinida para 2018

    Bordeaux endurece com agente de Pablo e avisa: para outro clube o valor é dobrado

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes