Instalações da Fifa danificam mármore da Arena Corinthians.

Instalações da Fifa danificam mármore da Arena Corinthians.

Fifa não tem cuidado com a casa dos outros

Fifa não tem cuidado com a casa dos outros

Foto: Rodrigo Gazzanel/Futura Press

As instalações da Fifa provocaram danos no mármore da Arena Corinthians em alguns setores. Isso tem causado irritação entre os responsáveis pela arena, que reclamam da falta de cuidado com o estádio pelos fornecedores de estruturas provisórias.

O Corinthians disse que vigia de perto todo o uso da arena e promete pedir consertos ou ressarcimentos no caso de prejuízos. O COL (Comitê Organizador Local) e a Fifa afirmaram que vão reparar tudo que for modificado em relação ao inventário feito na ocupação do estádio.

O relato de responsáveis pela Arena Corinthians é que os fornecedores das instalações provisórias não têm cuidado com paredes, batentes de portas e mármores. Assim, passam com grandes pesos direto no chão, o que causa rachaduras e danos.

Após os relatos, o blog esteve duas vezes no estádio e constatou os prejuízos ao mármore. E os maiores danos são em escadarias com esse material no prédio oeste, em locais onde os torcedores não têm acesso. Segundo um dos funcionários da arena, há o mesmo problema nas escadarias para os Vips. Mas o COL não deixou a reportagem ter acesso ao local.

Do lado leste, justamente onde houve maior presença da torcida, também há pequenas lascas, mas em número bem menor. Ali também há transporte de material da Fifa. Os principais problemas são restos de adesivos, marcações e arranhões feitos por fornecedores da entidade, difíceis de tirar segundo responsáveis pelo estádio.

O blog ouviu de um outro executivo de arena da Copa-2014 reclamações similares sobre a ocupação da Fifa. Segundo esse executivo, parceiros da federação internacional querem derrubar paredes sem autorização, deixam marcas em todos os pontos, entre outros problemas.

No caso da Arena Corinthians, as responsabilidades por danos terão que ser apuradas. Foi o Corinthians quem contratou a empresa que faz as instalações provisórias. Mas há parceiros da Fifa que também trabalham no local em estruturas de hospitalidade e patrocinadores.

Foi feito um check-list com todas as condições do estádio, com fotos, para análise posterior. “O Corinthians tem uma equipe que (…) está a verificar o andamento das obras provisórias/complementares e registrar todas as ocorrências diárias. Eventuais reparos necessários serão direcionados aos responsáveis", informou a assessoria do clube.

“Ao final do período exclusivo, a situação das instalações é reavaliada. Todos os fornecedores da Fifa e do COL são monitorados e os danos causados serão reparados", afirmou a assessoria do COL. “No entanto, cabe ressaltar que no caso específico da Arena São Paulo, o volume de trabalho e cargas movimentadas dentro do estádio até o momento são de responsabilidade da empresa que realiza a montagem das estruturas complementares, e não da Fifa e do COL."

Fonte: Blog do Rodrigo Mattos

Veja Mais:

  • Artilheiro do Brasileirão, Jô pode levar novo gancho do STJD

    Jô e Clayson, do Corinthians, voltam a ser julgados no STJD

    ver detalhes
  • Antonio Roque Citadini é candidato da oposição à presidência do Timão

    Em defesa à Arena, Citadini lembra crime fiscal de Andrés: 'Arrebentou com as finanças'

    ver detalhes
  • Pablo foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Corinthians volta a negociar com Pablo e pode contratá-lo para 2018, diz portal

    ver detalhes
  • Vasconcelos deve ter contrato estendido com o Timão até o fim de 2019

    Corinthians prepara extensão de contrato a artilheiro da Copinha

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes